18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Equipe do Profissão Repórter realiza projeto com jovens no MS

15/03/2018 08h07

Visita é parte da segunda edição do Projeto Globo Lab

Redação

A Associação das Mulheres Independentes na Ativa do Município de Anastácio (Amina) recebe na manhã desta quinta-feira, equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo. Amanhã, o grupo se reúne com estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

A visita é parte da segunda edição do Projeto Globo Lab, que consiste em oferecer a jovens a chance de imersão nas redações de jornalismo do programa, durante cinco dias. Os escolhidos serão definidos com base em série de produções de reportagens em vídeo.

Segundo Nilma Infran, uma das representantes da Amina, a equipe fará palestra às 9 horas da manhã, na sede localizada na Acogo, 406, explicando o regulamento e como devem ser feitas as matérias de TV. “Conforme o que foi nos passado, a equipe vai tirar todas as dúvidas e, na medida do possível, ensinar os jovens como devem ser feitas as reportagens, partindo desde entrevistas até como operar o vídeo”, explicou.

Segundo o Portal Globo, o projeto promove a cocriação de conteúdo com novos talentos. A avaliação é feita por meio de reportagens produzidas em dupla. Os responsáveis pelas melhores serão premiados, além da visita à redação, também, com a exibição dos trabalhos na página do programa. “Do Entretenimento ao Jornalismo, da Comunicação à Tecnologia: a proposta é reunir jovens para atividades de cocriação e desenvolvimento de projetos em parceria com múltiplas áreas da Globo”, lê-se na descrição do laboratório. Na Capital, o encontro começa à 08h30, no auditório próximo à reitoria.

(*) Correio do Estado

Equipe do Profissão Repórter realiza projeto com jovens no MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.