21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Equipes da Assistência Social atendem famílias da zona rural

21/09/2017 15h29

Moradores Fazenda Vera Cruz foram os beneficiados com a visita das equipes volantes do CRAS Interlagos e CRAS Ruth Filgueiras

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio de equipes volantes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos e CRAS Ruth Filgueiras, realizou intensa ação social conjunta na zona rural, no período da manhã de quarta-feira (20).

As equipes, com o apoio e a participação da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, estiveram na Escola Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia”, na Fazenda Vera Cruz, na altura do km 80 da rodovia MS-377.

Nessa Escola de Campo, onde se reuniram as famílias daquela região da Zona Rural, entre outras ações ali desenvolvidas, os técnicos da Assistência Social prestaram serviços de consulta e atualização do CADÚnico e do Programa Bolsa Família.

O CADÚnico – ou Cadastro Único para Programas Sociais – é um sistema que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda, assistidas pelo Governo Federal, por meio da SAS. Através do CADÚnico, essas famílias têm a possibilidade de ingressar em programas sociais mantidos pelo Governo Federal e fiscalizados e gerenciados pelas equipes da SAS, no município de Três Lagoas.

Um dos Programas Sociais que mais usa os dados e informações atualizadas do CADÚnico é o Bolsa Família, que exige periódicas atualizações de informações dos beneficiários.

“Foi uma manhã alegre e de muitas orientações e atendimentos, voltados para as famílias que vivem e trabalham diariamente no campo. Foram orientações e serviços da Assistência Social, mas também voltados para a Educação e Saúde das famílias”, comentou a secretária Vera Helena.

Equipes da Assistência Social atendem famílias da zona rural

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.