21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Equipes do vôlei adaptado intensificam treinamentos para a fase final da Livap

04/11/2015 09h59 – Atualizado em 04/11/2015 09h59

Partidas serão realizadas no final de novembro, sendo que os times femininos das categorias 50 e 60 anos disputarão a fase Série Ouro. Já a equipe masculina da categoria 60 anos participa da final da Série Prata da competição

Assessoria

As equipes femininas e masculina do vôlei adaptado do Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) iniciaram o mês de novembro com a intensificação dos treinos dos atletas. O trabalho visa preparar os jogadores para as partidas das finais da Liga de Vôlei Adaptado (Livap), que serão disputadas no final deste mês. Três Lagoas é a única cidade do Estado que participa da competição.

Os times femininos das categorias 50 e 60 anos disputarão nos dias 21 e 22 de novembro, em Araçatuba (SP), as partidas da Série Ouro. Já a equipe masculina da categoria 60 anos participa da final da Série Prata no dia 28 de novembro, em Uchoa (SP).

Os treinamentos estão sendo realizados na segunda-feira e quarta-feira, na Associação Companhia Energética de São Paulo (CESP) e na terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”.
O técnico Fabrício Assi destaca que este é o segundo ano que Três Lagoas participa do campeonato e que os resultados obtidos neste ano superam os que foram alcançados no ano passado.

“Mesmo com algumas dificuldades estamos conseguindo melhorar o nosso desempenho gradativamente. Estamos trabalhando para que possamos ficar entre os três primeiros colocados na fase final da competição. Mas já estamos muito contentes com o resultado da equipe feminina da categoria 50 anos que foi campeã da primeira fase da Livap ao somar mais pontos após a realização de todos os jogos”, finalizou o técnico.

Fabrício ressalta que a prática esportiva tem proporcionado diversos benefícios para os atletas. “Com o vôlei adaptado os idosos conseguem controlar a pressão arterial e a diabetes, melhoram o condicionamento físico, sistema respiratório e cardíaco e, consequentemente, a qualidade de vida, autoestima e interação social”.

A coordenadora da Melhor Idade, Sônia Lúcia dos Santos Silva, disse que foi uma surpresa muito grande ter as equipes do Grupo da Melhor Idade na fase final da competição. “Este resultado apresenta o trabalho que temos desenvolvido há vários anos e que tem dado certo. Ele mostra ainda a dedicação do nosso técnico e a motivação dos nossos atletas em sempre estar participando dos treinos. Esperamos uma boa colação dos nossos times”.

Sônia informa que além do vôlei adaptado os idosos do Grupo da Melhor Idade também podem praticar a bocha, dama, natação, dominó, malha, truco, tênis de mesa e dança de salão. “Os interessados em participar de alguma modalidade esportiva pode nos procurar no Setor da Melhor Idade, que fica localizado à Rua João Silva, nº 939 – Lapa”.

(*) Assessoria Prefeitura Três Laoas

Estamos trabalhando para que possamos ficar entre os três primeiros colocados na fase final da competição (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.