22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escola de Governo dá inicio a cinco cursos na modalidade EAD

07/03/2016 11h17 – Atualizado em 07/03/2016 11h17

Serão 976 servidores capacitados em diversas áreas. No ano passado, foram formadas 59 turmas presenciais e 49 de a Distância

Assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) por meio da Fundação Escola de Governo iniciou no mês de março a capacitação de 976 servidores em diversas áreas e na modalidade EAD.

Três turmas iniciaram no dia 01 e seguem até o dia 20 de março; O curso “Atendimento ao Cidadão” tem 249 inscritos e vai ensinar técnicas de atendimento ao público com o foco na excelência. Já o curso “Ética no Serviço Público” teve 268 servidores matriculados e visa aprimorar o conhecimento do servidor público sobre a dimensão ética de sua atividade profissional. Assistem às aulas de “Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira” 265 servidores que em 20 dias devem aprender a analisar a gestão por competências como instrumento promovedor de inovação, aprendizagem e desenvolvimento dos indivíduos e das equipes.

Outro curso que teve início em 1º de março e segue até o dia 30 é o de “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos” tem 98 inscritos que irão aprender sobre a metodologia de contratação de bens, serviços e obras através de processos de licitação por meio de pregão eletrônico. O curso “Orçamento Público” inicia no dia 7 de março com 96 candidatos inscritos e visa à capacitação do servidor a respeito de temas de sua prática cotidiana, reforçando o embasamento teórico e normativo, a fim de aprimorar a qualidade dos orçamentos elaborados pelos entes federativos, trazendo reflexos positivos para a qualidade do gasto público e fortalecimento do controle social.

No ano passado a Fundação Escola de Governo formou 59 turmas presenciais e 49 turmas de Educação a Distancia.

(*) Assessoria de Comunicação da SAD

Escola de Governo dá inicio a cinco cursos na modalidade EAD

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.