17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Escola de Três Lagoas coloca o futuro em sala de aula e envolve alunos

Usando a tecnologia, Escola SESI consegue 98% de participação nas aulas, tornando uma referência até para outras escolas particulares do MS

Envolver o aluno nas aulas e atividades é um dos maiores desafios que toda escola enfrenta. Mas quando há estrutura com tecnologia de ponta, professores altamente preparados e o futuro como metodologia, não fica nada difícil superar esse obstáculo. É o que a Escola SESI acredita ser o melhor para levar o conhecimento até seus alunos. De fato, essa proposta tem obtido resultados e colocou a Escola SESI como referência até para outras escolas particulares do MS.

Mas, afinal, como a Escola SESI faz para aplicar o futuro no dia a dia dos seus alunos? Na verdade, são diferenciais da escola que podem nos ajudar a responder a esta pergunta. São eles: aulas de programação e robótica, programas para a formação empreendedora, aulas gamificadas e iniciação científica para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Além de oferecer vários outros pontos de contato dos alunos com o mundo digital, seja pelas plataformas de ensino ou pelos ambientes interativos e laboratórios tecnológicos.

É por isso que, diferente de outras escolas, na Escola SESI, os alunos não tiveram tantas dificuldades para ter aulas e aprender via plataformas digitais. Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o elevado engajamento por parte dos alunos demonstra o sucesso dos investimentos da instituição em uma educação inovadora, que, lá atrás, já vislumbrava a necessidade de formação dos docentes para lidar com tecnologia, salas de aula disruptivas e diferenciadas e ferramentas online para engajar os estudantes.

“Desde 2015 o Sesi posicionou o serviço educacional com a abordagem STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática) para oferecer uma educação inovadora”, explicou o superintendente, completando que a ideia era avançar no conceito de ensinar e aprender para além das paredes das salas aulas, “falando a língua” e aplicando a tecnologia como aliada dos professores.

Escola de Três Lagoas coloca o futuro em sala de aula e envolve alunos

“Os alunos não querem exercitar em papel e lápis. Gostam de estar em contato com plataformas, vídeos, games e desafios que criem maior interação entre ele e o conhecimento. Todo este investimento nos preparou para ofertar uma educação diferenciada em meio a tantos desafios do mundo atual, mesmo em tempos de pandemia”, conclui o superintendente.

Ainda é difícil saber quando as aulas presenciais serão retomadas, mas independentemente disso, a Escola SESI já está preparada para receber seus alunos da forma mais segura possível. Para se ter uma ideia, a instituição SESI já é referência em biossegurança para outras instituições e empresas de todo o Mato Grosso do Sul.

A Escola SESI de Três Lagoas está com as matrículas abertas com mensalidades acessíveis, no valor de R$628,87. A unidade fica na Rua Angelina Tebet, 807,  Bairro Santa Luzia. Para saber mais, ligue para 0800 723 7374 ou acesse www.aescoladofuturo.com.br. Lembrando sempre que as vagas são limitadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.