21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola do Sesi de Três Lagoas fazem drive thru da 5ª Feira do Jovem Empreendedor

Devido a situação da pandemia, a feira, que marcava a culminância do projeto, foi substituída por um drive thru em que os alunos compareceram com seus responsáveis, trazendo brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados aos mais necessitados

Como parte das atividades e aulas remotas adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu a 5ª Feira do Jovem Empreendedor em formato de drive thru. A iniciativa foi para incentivar e promover a solidariedade para favorecer aos que necessitam de alimentos não perecíveis e brinquedos neste momento de tantas restrições devido à Covid-19.

Neste quinto ano dessa parceria do Sebrae/MS e do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), a Escola do Sesi está trabalhando o empreendedorismo com os alunos e, devido à pandemia, foi obrigada a reinventar a realização do evento neste ano. O Projeto JEPP procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

MÓDULOS

No novo contexto de aulas remotas, os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental foram estimulados a praticar o desenvolvimento do Plano de Negócios e comportamentos empreendedores, durante as aulas e a realizar as atividades especificas sobre o tema de cada um dos módulos do programa e aprenderam a seguir procedimentos específicos para a produção de produtos.

Escola do Sesi de Três Lagoas fazem drive thru da 5ª Feira do Jovem Empreendedor

Na Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, as professoras de cada ano estiveram à frente do trabalho que foi norteado pelo material oferecido pelo Sebrae/MS abraçando os seguintes temas: Educação infantil e 1º ano – “O mundo das Ervas Aromáticas”; 2º ano – “Temperos Naturais”; 3º ano – “Oficinas de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano – “Locadora de Produtos”; e 5º ano – “Sabores e Cores”.

Nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o trabalho foi realizado pelas professoras da disciplina de Arte e Empreendedorismo, que adotaram como temas a “Ecopapelaria”, “Artesanato Sustentável”, “Empreendedorismo Social” e “Novas Ideias, Grandes Negócios”, sendo um para cada ano, respectivamente.

Devido a situação da pandemia, a feira, que marcava a culminância do projeto, foi substituída por um drive thru em que os alunos compareceram com seus responsáveis, trazendo brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados aos mais necessitados. Nas aulas com as professoras, eles confeccionaram os produtos e trocaram com os vizinhos e parentes. 

Escola do Sesi de Três Lagoas fazem drive thru da 5ª Feira do Jovem Empreendedor

“Diante da necessidade sociedade atual devido as condições econômicas do nosso País e as dificuldades financeiras de muitas pessoas, direcionamos o trabalho de empreendedorismo na Escola voltado para o empreendedorismo social em parceria com as famílias apoiando o projeto e participando junto com a equipe pedagógica e professores”, declarou a diretora Zuleica Alves Guimarães.

CUNHO SOCIAL

Para a professora Tatiana Santos Lírio, a atividade deixou a todos muito felizes com a participação dos alunos e pais, bem como com o engajamento dos professores e demais colaboradores no drive thru. “De cunho social, visando arrecadação de brinquedos e alimentos com o propósito de ajudar famílias carentes, que enfrentaram privações em tempos de pandemia”, disse.

Na avaliação de Ister da Silva Soares, mãe dos alunos Pedro Inácio e Sofia Inácio, o empreendedorismo na Escola do Sesi de Três Lagoas já é um grande aliado na educação das crianças. “Essa iniciativa contribui na formação empreendedora dos estudantes e as crianças vêm aprendendo desde de cedo o espírito empreendedor, mas em especial esse ano foi lindo a iniciativa da escola de decidir pela doação dos brinquedos e alimentos. Meus pequenos amaram a movimentação de arrecadar os brinquedos”, finalizou.

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/escola-do-sesi-de-tres-lagoas-fazem-drive-thru-da-5a-feira-do-jovem-empreendedor/33567

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.