20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola “Elson Lot Rigo” realiza culminância de projeto alusivo à Consciência Negra

16/11/2018 06h45

Escola “Elson Lot Rigo” realiza culminância de projeto alusivo à Consciência Negra

Cerca de 400 pessoas prestigiaram os trabalhamos desenvolvidos durante todo o mês de agosto

Redação

A Escola Municipal Professor “Elson Lot Rigo”, de Três Lagoas, realizou na noite da última quarta-feira (14), para a comunidade escola, Culminância do Projeto “A Magia da Leitura em: O Resgate da Cultura Afro-Brasileira, Superando Preconceitos”.

Cerca de 400 pessoas prestigiaram os trabalhamos desenvolvidos durante todo o mês de agosto pelos 570 alunos, de 4 a 14 anos, da Educação Infantil a Fundamental e os alunos do Programa de Alfabetização de Adultos (PAA).

Entre os projetos apresentados estava a degustação de comidas africanas, tais como: feijoada, acarajé, abará, quibebe e cuscuz; exposição pedagógica e artística; danças, desfile, capoeira e salas temáticas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Lucélia Garcia de Freitas Maciel, “aproveitamos a data da consciência negra, presente no currículo escolar, para mostrar às nossas crianças que a cultura africana está presente no nosso dia a dia, as curiosidades e o respeito”, disse.

Lucélia disse ainda que “percebemos que nossos alunos negros e haitiano se sentiram ainda mais confiantes e seguros após abordarmos o tema.

É importante mostrarmos para todos os alunos a importância que a cultura afro-brasileira tem nas nossas vidas”, explicou.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.