23/04/2018 10h01

Diretoras da Escola vão até o Prefeito para falar sobre a ampliação

Redação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em audiência no gabinete, a diretora Ana Lúcia Oliveira, e a adjunta, Adriana Alves Napoleão, da Escola Municipal General “Nelson Custódio”, no Jardim Maristela, quando conversaram sobre as obras de reforma e ampliação que acontecem na unidade escolar.

Conforme o prefeito, a reforma de 10 salas de aula e um banheiro já está sendo finalizada e a ampliação da Escola já começou. Serão construídas mais quatro salas de aula, uma sala para secretaria e uma de professores. Somente a ampliação da escolar chega a 680 metros quadrados.

A reforma e ampliação da Escola General Nelson Custódio faz parte das obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino – PROREME, lançadas em setembro do ano passado.

Conforme o programa, até 2020 a Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas passará por diversas melhorias na infraestrutura dos prédios que abrigam as escolas e os Centros de Educação Infantil (CEIs).

“Vamos melhorar a estrutura física das escolas e creches e dessa forma dar mais conforto aos alunos e mais condições de trabalho aos profissionais da educação”, disse Guerreiro. A ampliação da Escola General Nelson, como em outras unidades, possibilitará o aumento no número de vagas e promover a permanência dos alunos em sala de aula.

As obras estão sendo realizadas por meio de adesão à ata do Exército Brasileiro, garantindo assim a execução com qualidade e economia, atendendo os prazos necessários.

Outra obra que iniciou nos últimos dias é do CEI “Cida Castro” – extensão de Arapuá, que atende, atualmente, 55 crianças. O prédio, muito antigo, passa por reforma geral.

Participou também da reunião, o Chefe Fiscal de Manutenção do PROREME, Wagner de Oliveira Costa.

(*) Assessoria de Comunicação

As obras estão sendo realizadas por meio de adesão à ata do Exército Brasileiro (Foto/Assessoria)

Comentários