17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escola Maria Eulália Vieira recebe atividades de encerramento da 2ª Semana da Juventude

23/10/2015 15h52 – Atualizado em 23/10/2015 15h52

Neste ano o evento teve como tema “Juventude é a fonte da vida” e contou com diversas ações nas escolas do Município

Assessoria

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do Departamento de Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e a Petrobras, através do Centro de Referência Esportiva (CRE –TL) realizou na manhã desta sexta-feira (23) o encerramento da 2ª Semana da Juventude, na Escola Municipal Maria Eulália Vieira. Neste ano o evento teve como tema “Juventude é a fonte da vida”.

A programação do encerramento contou com atividades de recreação, pintura facial, cama elástica, apresentação de dança, aula piloto de esgrima com os instrutores do CRE-TL e palestra do projeto Bate Papo com a Galera com o tema Sexualidade, ministrada pelo professor José Augusto Dias (Barata).

Durante a ação também foi realizada a premiação dos Jogos Interclasses, que foi desenvolvido com os estudantes do 5º ao 9º ano, e a comemoração alusiva ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15 de outubro.
A diretora da instituição de ensino, Laura Matilde de Cáceres, destacou que atividade é muito importante para os alunos, já que os mesmos gostam da prática esportiva. “Agradecemos a toda a equipe da Sejuvel por nos ajudar a proporcionar um dia de lazer e recreação aos nossos estudantes, que ficaram muito contentes”.

O secretário de Esportes, Walter Dias, destacou que a Sejuvel sempre buscar desenvolver e apoiar projetos que visam atender os jovens três-lagoenses. “Queremos com isso proporcionar alternativas de lazer e esportivas para a nossa juventude e, ao mesmo tempo, evitar que eles se envolvam com algo que seja ilícito. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos na realização da Semana da Juventude”.

Segundo o diretor de Juventude, Breno César Gonçalves, o objetivo da semana foi proporcionar aos jovens lazer, recreação, cultura e, principalmente, informação. “Queremos também mostrar que a juventude é a fonte da vida e o futuro do nosso Município”.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura da semana realizada nesta terça-feira (20) foi promovida a posse do Conselho Municipal da Juventude, eleito durante a 3ª Conferência Municipal da Juventude realizada em setembro, pela prefeita Marcia Moura (PMDB). Logo após, na escola Êxitus, aconteceu uma aula piloto de esgrima do CRE-TL e a palestra do Projeto Bate Papo com a Galera, ministrada pelo professor José Augusto Dias (Barata), com os alunos com idade entre 14 e 18 anos, com o tema Sexualidade.

Na quarta-feira (21) os estudantes, de 11 a 14 anos, da Escola Municipal Olintho Mancini tiveram uma palestra o tema Saúde e Qualidade de Vida.Já na quinta-feira (22) a Escola Estadual João Dantas Filgueiras recebeu atividades de lazer, recreação, jogos interclasses, apresentações culturais, aula piloto de esgrima com o CRE-TL e roda de bate papo com o tema Sexualidade.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Na manhã desta sexta-feira (23)aconteceu o encerramento da 2ª Semana da Juventude com atividades diversas (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.