27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola modelo padrão é inaugurada em Três Lagoas

11/04/2014 15h32 – Atualizado em 11/04/2014 15h32

Com investimento de R$ 5,7 milhões, é a primeira Escola Estadual que o Município recebe em 21 anos

Larissa Lima com Assessoria

Nesta sexta-feira (11), foi inaugurada em Três Lagoas, a Escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho, no Bairro Santa Terezinha, com investimento de R$ 5,7 milhões do Governo do Estado.
Além da Prefeita Marcia Moura (PMDB), estiveram presentes o Governador do Estado André Puccinelli (PMDB), a Vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e a Secretária Estadual de Educação Maria Milene Badeca da Costa.

A ocasião contou também com a presença do deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha; secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto; vice-prefeito Luiz Akira; Secretários Municipais da Prefeitura de Três Lagoas; vereadores do Legislativo Municipal; representantes das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária Militar.

As autoridades do Sindicato Rural de Três Lagoas, Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) e o Promotor de Justiça do Meio Ambiente Antônio Carlos Garcia de Oliveira marcaram presença no local.

Prefeitos das cidades de Água Clara, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo também acompanharam o ato.

SOLENIDADE

Foi entregue pelo Governador do Mato Grosso do Sul, premiação aos três primeiros alunos com melhor desempenho escolar das Unidades da Rede Estadual de Ensino das cidades de Três Lagoas e das demais cidades.

A servidora municipal Natália de Figueiredo esteve presente, representando a família e o professor homenageado e que dá nome à escola, Luiz Lopes de Carvalho, que foi o primeiro Secretário de Educação do município. Em Três Lagoas e em toda a região, sua história é exemplo de dedicação e competência.

ESCOLA PADRÃO

A Escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho, dirigida pelo professor Flodoaldo Moreno Júnior, possui capacidade para atender 1,2 mil alunos em três períodos. A unidade conta com 13 salas de aula e infraestrutura física para abrigar biblioteca, sala de informática, espaço multiuso, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, banheiros masculino e feminino, setor administrativo, cozinha e palco para eventos.

Escola possui capacidade para atender 1,2 mil alunos em três turnos (Foto: Assessoria)

Governador, Prefeita e autoridades estiveram presentes na inauguração (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.