21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola superior de magistratura prepara curso para 2013

29/12/2012 08h39 – Atualizado em 29/12/2012 08h39

Esmagis prepara curso para 2013

Da Redação

De 21 a 31 de janeiro de 2013, a Escola Superior da Magistratura de MS (ESMAGIS) e a Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL) abrirão as inscrições para o Curso de Preparação ao concurso da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul.

O curso visa propiciar meios de atualização, aperfeiçoamento e especialização a bacharéis em direito e preparar doutrinária e tecnicamente os interessados em assessorar juízes e desembargadores, bem como candidatos ao concurso de ingresso à magistratura. As aulas são 100% presenciais, com os melhores professores e reduzido número de alunos.

As disciplinas ministradas serão as constantes do edital do último concurso da magistratura do estado: teoria geral do processo, direito civil I – parte geral, direito civil II – obrigações, língua portuguesa, direito penal I, II e III – parte geral, direito eleitoral, direitos da criança e do adolescente, noções gerais do direito e formação humanística, direito civil, direito do consumidor, direito processual civil e organização judiciária, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, juizados especiais cíveis e criminais, direito administrativo, direito tributário, direito empresarial, direito ambiental, direitos difusos e coletivos.

Para fazer matrícula é necessário ser bacharel em direito e apresentar fotocópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso, do CPF e da identidade. O curso será ministrado de 4 de fevereiro a 13 de dezembro de 2013, condicionado ao número mínimo de 25 alunos.

As aulas serão no período noturno, das 19h15 às 22h30, de segunda a quinta, em duas fases: de fevereiro a junho e de julho a dezembro, com investimento de 12 parcelas mensais de R$ 500,00, sendo a 1ª parcela referente à matrícula. As demais, se pagas até o dia 15 terão desconto de 10%.

Oportuno lembrar que os alunos da ESMAGIS, que concluírem com aproveitamento correspondente a média 7,0 e 75% de freqüência, tanto a 1ª quanto a 2ª fase, poderão obter o título de Especialistas em Direito do Estado e Relações Sociais, por meio de convênio firmado entre a ESMAGIS e a UCDB, desde que concluam também 16 horas-aulas da disciplina métodos e técnicas de pesquisa (presencial) e 16 horas-aulas da disciplina método do ensino superior (presencial), cumpridos outros requisitos exigidos no ato da matrícula.

Mais informações com Bianca no 3384-1940, ou na secretaria da Esmagis, das 13h às 21h, que fica situada na Rua 25 de dezembro, 37, centro, em Campo Grande. Acesse o portal da Esmagis pelo http://www.esmagis.com.br/.

(*) Com informações de TJ MS

O curso visa propiciar meios de atualização, aperfeiçoamento e especialização a bacharéis em direito e preparar doutrinária e tecnicamente os interessados em assessorar juízes e desembargadores (Foto; Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.