18/02/2019 10h56

São 30 itens entre bolas, raquetes, redes e outros diversos objetos que ficarão à disposição de alunos e professores

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas sempre teve como foco melhorar os mais diversos setores de desenvolvimento humano, como é o caso da Educação, que além de reformas nos prédios das unidade pertencentes da Rede Municipal de Ensino (REME), incentivo a capacitação do corpo docente, agora também contará com kit completo de material esportivo que ficará à disposição de professores e alunos.

Todas as 36 unidades da REME receberam kits esportivos compostos por aparelho de slackline, bolas diversas, disco de frisbee, elástico, cones de treinamento, playground, raquete de tênis e frescobol, além de redes oficiais, tabelas de basquete e muitos outros itens.

Conforme a secretária da pasta, Heliety Antiqueira, a compra dos materiais foi visando a qualidade dos itens oferecidos. “Temos bolas e equipamentos de marcas de renome e isso garante que os materiais durem por um bom tempo”, explicou.

OUTROS MATERIAIS

Além disso, as unidades escolares também receberam utensílios de cozinha, material de higiene, kits-escolares e uniformes em todas. Em relação aos kits de material escolar, na primeira semana apenas os alunos de 0 a 3 anos de idade receberão. Já os alunos da pré-escola, Ensino Fundamental I e II, bem como aqueles que são do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA), devem receber em março material de qualidade e direcionado para as necessidades letivas do ano.

“No que diz respeito aos uniformes, os alunos receberão já na primeira semana de aula um kit com short e uma camiseta sem manga, haja vista que a cidade é muito quente e isso colabora no bem-estar dos alunos”, explicou a diretoria Educacional e Pedagógica da SEMEC, Angela Brito.

Comentários