10/07/2019 14h54

Todos os meses a equipe realiza reunião do HIPERDIA para acompanhamento e monitoramento dos pacientes hipertensos e diabéticos

Redação

Promover a saúde para não só tratar doenças. Esta é a meta do Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rita I e II de Três Lagoas que preparou para cerca de 60 pacientes uma festa julina, com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor. Aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação odontológica e consulta médica foram realizadas no local.

Todos os meses a equipe realiza reunião do HIPERDIA para acompanhamento e monitoramento dos pacientes hipertensos e diabéticos. Segundo a coordenadora, Caroline Borges, a festa teve como intuito oferecer aos pacientes uma socialização e integração com a comunidade do bairro Santa Rita.

“A saúde não é apenas ausência de enfermidades e sim um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Nossa meta no posto é justamente essa: promover a saúde e não só tratar doenças”, disse.

As próximas reuniões estão previstas para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto; 11 e 12 de setembro; 16 e 17 de outubro; 13 e 14 de novembro e 11 de dezembro. “Esperamos aumentar cada vez mais a adesão ao programa”, finalizou a coordenadora.

Foto/ Assessoria

Comentários