24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Especialista aborda os impactos no agronegócio e como proteger a produção rural do frio

O avanço da geada na região Centro-Oeste do país pode afetar a produtividade da produção rural. Por isso, conhecer mais sobre seguro rural é um diferencial para os produtores da região

Em 2021, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o seguro rural atingiu o recorde de mais de 217 mil apólices contratadas. Para comentar sobre o assunto, sugiro uma especialista em Seguros Rural da WIT Insurance, Barbara Amans. Foram aplicados R$ 1,18 bilhão em subvenção ao prêmio do seguro rural, o que permitiu auxiliar financeiramente a contratação de 217.934 apólices, alta de 15% em relação a 2020. Essas apólices foram contratadas pelos produtores rurais em todas as regiões do país e totalizaram cerca de 14 milhões de hectares segurados. Já o valor total segurado representou a importância de R$ 68,3 bilhões.

Segundo a Barbara, o ano de 2021 foi marcado por La Niña e outros fenômenos que atingiram principalmente a safra de grãos. E o feito deve se repetir neste ano de 2022. “O produtor rural está entendendo que o risco climático, diferente de outros riscos dentro da agricultura, não pode ser controlado, se quer mensurado, e que a melhor maneira de se proteger é transferir esse risco. Temos também que levar em consideração a alta demanda de produtos brasileiros para exportação. Com aumento do dólar, há consequente aumento do preço das commodities, o que influencia diretamente no valor segurado”.

Vamos agendar uma entrevista com a Barbara Amans? Ela pode falar sobre as expectativas do setor para 2022.

Sobre a Barbara Amans

Barbara Amans é diretora comercial de Agronegócios da gestora de patrimônio WIT. Formada em Medicina Veterinária pela UNG, com MBA em Agronegócios (Esalq/USP) e Pós-graduação em Gestão de Negócios (IBMEC), somada à atuação de mais de uma década no mercado segurador com foco em Agronegócios, Barbara Amans atuou na estruturação de produtos, construção de condições gerais de apólices de seguros, precificação, subscrição e gestão comercial de corretores de grandes canais.

Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust

A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.