20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Espeto Solidário terá renda revertido às entidades de proteção aos animais

Evento idealizado pelo promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, entra para a quarta edição e esse ano toda renda será revertida à Associação Protetoras Três Lagoas e a EAMAR

No próximo sábado, 20 de novembro acontece a 4ª edição do Espeto Solidário, evento concebido pela cabeça do promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, o Totó que já é muito conhecido pelas lideranças responsáveis pelas entidades sociais, devidos as festas e eventos destinados à filantropia.

Espeto Solidário terá renda revertido às entidades de proteção aos animais
O promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, idealizador e protagonista de vários eventos solidários em Três Lagoas (Foto: Arquivo)

Ações solidárias protagonizadas pelo Totó (como ele prefere ser chamado) já beneficiaram várias entidades de Três Lagoas e de outras cidades nas quais ele atuou como serventuário da justiça. Para ter uma ideia, o último evento ocorrido no ano retrasado, (Espeto Solidário) rendeu um cheque no valor de R$ 21 mil que foi entregue para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

O ditado: “Faça o bem sem olhar a quem”, encaixa com perfeição na filosofia de vida do promotor.

FILANTROPIA

De acordo com Antonio Carlos, o Espeto Solidário foi criado devido a necessidade de que algumas instituições da cidade estavam passando. Então, surgiu o evento que é realizado através de doações, como carnes e demais ingredientes, assim como a participação de vários voluntários que trabalham na organização do evento.

Espeto Solidário terá renda revertido às entidades de proteção aos animais

Esse ano a organização do Espeto Solidário vai doar toda a arrecadação do evento para duas entidades que protegem os animais de rua da cidade. Uma é a Associação Protetoras Três Lagoas e a outra é o Projeto EAMAR, que protege os gatos de rua.

Essa ajuda às entidades chega em boa hora, principalmente para a Associação Protetoras de Três Lagoas que estava com débito em aberto com as clínicas e lojas veterinárias da cidade em mais de R$ 14 mil, devido aos atendimentos proporcionados aos animais, principalmente cães que a associação resgata abandonados à própria sorte pelas ruas da cidade.

ORGANIZAÇÃO E ATRAÇÕES

Esse ano, a organização do evento ficará a cargo da Confraria do Bar do Thesco, Anexo do Comandante, Motoclube 299 e equipe Brutus.

A animação da festa estará sobre responsabilidade da consagrada Alba Lessa, da dupla Cléber & Hudson, além de Dorph Borguetti.

Além disso, como nos outros eventos será instalado no Recinto do Arena Mix Totozão, (que recebeu essa denominação em homenagem ao criador do espaço), um estande das motos Harley Davidson de Campo Grande, da Triumph, dos veículos Jeep, da Honda Mototrês e da Yamaha, além de outras empresas que faltam serem confirmadas.

Espeto Solidário terá renda revertido às entidades de proteção aos animais

O evento será aberto às 11 horas, prosseguindo até às 18 horas com entrada livre. Além disso terá adoção de animais e brinquedos para as crianças. Enfim, será um dia para se divertir, saborear um bom churrasco, com cerveja gelada, curtir a famílias e os amigos, além de estar ajudando duas entidades que merecem o nosso respeito e respaldo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.