15/01/2013 08h05 – Atualizado em 15/01/2013 08h05

Estado tem 12 casos de violência doméstica por dia

Da Redação

Foram registrados em Mato Grosso do Sul entre o dia primeiro de janeiro até ontem, 173 casos de violência doméstica, uma média de 12,3 casos por dia; na Capital foram 45 casos e os demais, 128, no interior do Estado.

Ontem em Campo Grande, endossando as estatísticas, uma mulher de 23 anos, grávida de seis meses, defendeu-se do marido que a ameaçava, aplicando um golpe de faca contra ele. Em outro caso, também na cidade, outra grávida foi atropelada pelo marido e a alegação é a de que ele não aceitava a separação da mulher.

A mulher de 23 anos prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central e alegou que só golpeou o marido pois ele a ameaçava com uma faca de cozinha. O instrumento é daqueles pequenos, usados em refeições comuns.

Para se defender, a mulher de 23 anos usou uma faca com lâmina maior e aplicou um golpe na barriga do homem de 31 anos. O socorro foi acionado e a vítima esfaqueada foi levada à Santa Casa, onde precisou passar por uma cirurgia para contenção da hemorragia. O quadro dele é grave, porém estável.

(*) Com informações de Correio do Estado

Comentários