17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Estão abertas a partir de hoje as inscrições do processo seletivo interno para cabos PM

04/07/2014 15h51 – Atualizado em 04/07/2014 15h51

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (3) o edital da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Interno para o Curso de Formação de Cabos (CFC), por critério de antiguidade

Da Redação

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (3) o edital da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Interno para o Curso de Formação de Cabos (CFC), por critério de antiguidade.

Pelo edital, o Comando-Geral da PMMS disponibiliza sessenta vagas, pelo critério de antiguidade. Outras quarenta por critério de merecimento intelectual também foram disponibilizadas, conforme o edital n.º 1/2014/SAD/Sejusp/PM3/PMMS, publicado no DOE em 29 de abril de 2014.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 4 a 10 de julho de 2014, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado através do site http://www.pm.ms.gov.br/. A seleção será dividida em três etapas eliminatórias, sendo elas: inscrição on-line, exame médico e matrícula no Curso de Formação de Cabos.

Para participar do processo seletivo é necessário ser soldado da Polícia Militar, com no mínimo oito anos de tempo de serviço, ter concluído o ensino médio, ter sido considerado apto no último TAF semestral, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo categoria “B”, estar classificado com comportamento no mínimo “bom” e estar classificado na lista de acesso por ordem de antiguidade.

O Curso de Formação de Cabos tem por finalidade formar policiais militares para o cargo de Cabos PM, mediante aquisição dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo. O edital completo está nas páginas 93, 94 e 95 do DOE de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.