29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para segunda edição do prêmio Curta Histórias

02/05/2014 10h11 – Atualizado em 02/05/2014 10h11

Alunos matriculados na Educação Básica da Rede Pública de ensino de todo o País podem se inscrever para a segunda edição do prêmio Curta Histórias. A iniciativa terá como tema, este ano, Personalidades Negras

Da Redação

Alunos matriculados na Educação Básica da Rede Pública de ensino de todo o País podem se inscrever para a segunda edição do prêmio Curta Histórias. A iniciativa terá como tema, este ano, Personalidades Negras.

Este prêmio visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras.

Desta forma, valoriza a Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do proposto pela lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira na Educação Básica. Vale ressaltar que em 2014 o parecer CNE/CP 003/2004 completa dez anos. Nele estão estabelecidas as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Assim, é importante que todas as escolas conheçam estas diretrizes para que se avance no sentido de termos uma sociedade sem racismo e com mais equidade.

VÍDEO

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. As inscrições vão até 25 de maio.

Para mais informações acesse o site http://curtahistorias.mec.gov.br/.

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.