24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Estrabismo de criança comove governador e cirurgia é feita com sucesso

24/06/2015 21h00 – Atualizado em 24/06/2015 21h00

Estrabismo de criança comove governador e cirurgia é feita com sucesso

O menino esteve em Três Lagoas, durante a 3° etapa da Caravana da Saúde e comoveu o governador Reinaldo Azambuja, que ajudou a realizar uma cirurgia ocular, que não era disponível no programa

Patrícia Miranda

Durante a cerimônia de encerramento da 3ª Edição da Caravana da Saúde, realizada no último dia 14 de junho em Três Lagoas, o governador Reinaldo Azambuja, conheceu a história de Rafael, um menino de 12 anos. O garoto que possuía estrabismo (desalinhamento dos olhos) e precisava de uma cirurgia de correção, pois além da saúde ocular, sofria “bullying” dos colegas de classe e apresentava problemas no rendimento escolar.

Na ocasião o menino foi convidado a subir ao palco, juntamente com a sua mãe, para relatar o problema vivido pelo filho. “Estamos há muito tempo na fila em busca dessa cirurgia para ele, em que não temos condições de pagar. O Rafael sofre ‘bullying’ na escola e com essa cirurgia, ele terá uma vida melhor. Muito obrigada, governador Reinaldo Azambuja, pela oportunidade”, disse a mãe de Rafael na ocasião.

O Projeto da Caravana da Saúde está percorrendo diversas cidades do Estado e realizando, inclusive procedimentos cirúrgicos, o que inclui, de catarata, mas a cirurgia que Rafael necessitava não era oferecida. Azambuja e os médicos sensibilizaram-se com a situação e resolveram ajudá-lo, realizando a cirurgia que o garoto necessita.

SENSIBILIZADO

Em publicação no blog “Entrelinhas da Notícia” do jornalista Marco Eusébio, que é parceiro do site Perfil News, o governador Reinaldo exibia durante um almoço de confraternização do PSDB realizado no último final de semana, as fotos de Rafael do antes e depois da cirurgia. Em uma foto publicada, era perceptível a sensibilidade por parte de Azambuja por poder ajudar Rafael.

Dentre um dos comentários feitos no blog de Marco Eusébio, está de Renato Ferraz, em que ele diz “grande governador, trabalhando sem alarde, mas honrando o dinheiro público, nada paga a felicidade desta criança e da sua família, parabéns governador”.

Durante o encerramento da Caravana da Saúde o governado Reinaldo Azambuja pediu para a criança subir ao palco junto com sua mão e prometeu a cirurgia que foi realizada com sucesso em Campo Grande (Foto: Ricardo Ojeda)

Reinaldo exibiu durante um almoço de confraternização do PSDB realizado no último final de semana, as fotos de Rafael do antes e depois da cirurgia (Foto: Blog Marco Euzébio)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.