26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estrutura do Arena Mix surpreende equipe de montagem da Caravana da Saúde

08/06/2015 11h19 – Atualizado em 08/06/2015 11h19

Segunda a organização do evento, Três Lagoas é a terceira cidade a receber a Caravana da Saúde e já se destaca pela estrutura que oferece

Patricia Miranda e Ricardo Ojeda

Preparação é a palavra de ordem no Arena Mix em Três Lagoas. Com previsão de início para amanhã (09), a Caravana da Saúde atenderá a população três-lagoense e da região com atendimentos médicos. Entre os dias 9 e 18 de junho, o local será de grande apoio em diversas especialidades da área da saúde como oftalmológica, odontológica, ginecológica, ortopédica, pediatra, cardíaca, além dos exames de HIV/AIDS, diabetes, preventivo e mamografia.

O espaço de eventos Arena Mix comportará em torno de 900 cadeiras, que estão sendo posicionadas para os atendimentos. Segundo a organizadora de eventos do Estado e da Caravana da Saúde Jessica Almeida a montagem é feita por casa setor, mas que dependendo da cidade podem chegar até 17 carretas. “Todas as carretas são licitadas para atenderem a população no programa da Caravana da Saúde no Estado. Além de Três Lagoas, a comunidade de Bataguassu, Água Clara, Selvíria e Brasilândia serão atendidas também. Ao total, dividimos o Estado em 11 micro-regiões para levar a esperança da resolução de um atendimento para uma população que espera em filas”, disse a coordenadora.

Foi solicitado, à equipe que realizasse um cuidado especial, no palanque em que o governador do Estado Reinaldo Azambuja fará a cerimônia de abertura. Foi realizado e conforme autorizado pelo Corpo de Bombeiros, a aplicação de um produto anti-chamas, pois o local é composto basicamente por madeira.

Confira na galeria a estrutura da Caravana da Saúde que está sendo montado no Arena Mix

MONTAGEM E LEGADO

“Para montar toda a estrutura, levamos 11 dias. Aqui serão utilizadas 15 carretas, mas nem todas serão para atendimento, algumas são destinadas como, por exemplo, ao almoxarifado e material de saúde. Em relação ao lugar, é amplo e deixaremos um legado aqui, assim como nos primeiros locais e nos próximos. Faremos a sinalização asfáltica e o meio-fio da Arena Mix será pintado. Esta é a melhor estrutura até o momento” explicou Jessica Almeida.

PRÓXIMOS DESTINOS

Após Três Lagoas, a próxima cidade a receber os caminhões da Caravana da Saúde será Paranaíba. Apesar da confirmação ainda não foi divulgada data. Em seguida vêm Jardim, Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Naviraí.

RECOMENDAÇÕES

É recomendado que todos os pacientes cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde, que irão receber os atendimentos na Caravana da Saúde, estejam de preferência alimentados, com os documentos pessoais, como RG e cartão SUS e aqueles que tiverem acima de 60 anos é preferível que levem um acompanhante. No local não serão vendidos alimentos.

Grande estrutura composta de várias carretas e barracas estão sendo instaladas no Arena Mix para atender o público do Caravana da Saúde (Foto: Ricardo Ojeda)

No local onde serão feitos atendimentos oftalmológicos a estrutura já está pronta, com duas carretas e sala de espera com cadeiras climatizadores (Foto : Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.