17.9 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasTrês LagoasEstudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de...

Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de Três Lagoas

Para alguns estudantes essa foi a primeira vez que visitou a Feira Municipal

A Feira Central Turística de Três Lagoas recebeu neste fim de semana, sábado (14), estudantes da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, que integram a modalidade do novo sistema do Ensino Médio, das unidades curriculares que integram o itinerário informativo do bloco de Ciências Humanas.

O projeto da disciplina da Unidade Curricular 4 de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas teve como objetivo apresentar e compreender questões relacionadas ao patrimônio cultural, incentivando a curiosidade a respeito deste local, expandindo a visão dos alunos em relação a prática do conhecimento teórico aprendido em sala e promovendo o contato dos estudantes com diversos tipos de linguagem: fotógrafa, entrevista.

Para alguns estudantes essa foi a primeira vez que visitou a Feira Municipal. Ao todo participaram da visita 24 alunos. A professora de história, Nathalia Silva Esteves, que acompanhou os jovens, enfatizou que é de extrema importância colocar a Feira Municipal como patrimônio cultural de Três Lagoas, mesmo que ainda não seja tombada.

É o caso do estudante, Bryan Eduardo Martins de Oliveira de 17 anos, que entrevistou alguns frequentadores do local, essa foi a primeira vez que ele visitou a Feira de Três Lagoas, “ Nunca tinha vindo na Feira, nem quando era na rua, gostei daqui achei o espaço muito grande e confortável”, comentou.

A professora explicou que trabalha neste momento em sala com educação patrimonial, o que é patrimônio cultural, sua importância, características, sobre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Além de abordar em sala o tema, foi de grande aprendizado aos alunos visitar e perceber na prática não só o conhecimento de um patrimônio cultural, mas também, realizar a montagem de um material sobre a feira” concluiu Nathalia.

Após a visita, os alunos irão desenvolver um trabalho em formato impresso e digital que será disponibilizado na escola e apresentado no feirão das eletivas no fim do semestre.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.