25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de Três Lagoas

Para alguns estudantes essa foi a primeira vez que visitou a Feira Municipal

A Feira Central Turística de Três Lagoas recebeu neste fim de semana, sábado (14), estudantes da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, que integram a modalidade do novo sistema do Ensino Médio, das unidades curriculares que integram o itinerário informativo do bloco de Ciências Humanas.

O projeto da disciplina da Unidade Curricular 4 de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas teve como objetivo apresentar e compreender questões relacionadas ao patrimônio cultural, incentivando a curiosidade a respeito deste local, expandindo a visão dos alunos em relação a prática do conhecimento teórico aprendido em sala e promovendo o contato dos estudantes com diversos tipos de linguagem: fotógrafa, entrevista.

Para alguns estudantes essa foi a primeira vez que visitou a Feira Municipal. Ao todo participaram da visita 24 alunos. A professora de história, Nathalia Silva Esteves, que acompanhou os jovens, enfatizou que é de extrema importância colocar a Feira Municipal como patrimônio cultural de Três Lagoas, mesmo que ainda não seja tombada.

É o caso do estudante, Bryan Eduardo Martins de Oliveira de 17 anos, que entrevistou alguns frequentadores do local, essa foi a primeira vez que ele visitou a Feira de Três Lagoas, “ Nunca tinha vindo na Feira, nem quando era na rua, gostei daqui achei o espaço muito grande e confortável”, comentou.

A professora explicou que trabalha neste momento em sala com educação patrimonial, o que é patrimônio cultural, sua importância, características, sobre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Além de abordar em sala o tema, foi de grande aprendizado aos alunos visitar e perceber na prática não só o conhecimento de um patrimônio cultural, mas também, realizar a montagem de um material sobre a feira” concluiu Nathalia.

Após a visita, os alunos irão desenvolver um trabalho em formato impresso e digital que será disponibilizado na escola e apresentado no feirão das eletivas no fim do semestre.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.