19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Estudantes da UFMS organizam “Arraiá” aberto ao público

04/07/2017 15h52

Estudantes da UFMS organizam “Arraiá” aberto ao público

De acordo com a organização, além da confraternização entre os acadêmicos, também é objetivo da festa uma integração com a comunidade.

Flávio Veras

Estudantes de 11 cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), do Compus de Três Lagoas, vão organizar, na próxima quinta-feira (6), o tradicional “Araiá” da instituição. O evento, que é aberto ao público, será realizado ao lado do Campus 1, às 19h. De acordo com a organização, além da confraternização entre os acadêmicos, também é objetivo da festa uma integração com a comunidade.

Segundo um dos organizadores e estudante de enfermagem, Roberto Carlos de Moura Júnior, cada curso ficou responsável por algumas barracas de comida, bebida ou jogos. Quem for ao evento poderá aproveitar os quiosques de: milho cozido e pipoca, cachorro quente, espetinho e doces típicos; como,- paçoca, canjica e pé de moleque. Também haverá um local reservado para servir água, refrigerantes e cerveja.

Já as gincanas serão três: pesca, cadeia e a barraca do beijo. Exclusivo para a criançada, que sempre comparece no evento, haverá uma cama elástica.

Ainda conforme o Roberto, o encontro procura promover a integração entre os cursos. “Além disso, a festa em si é aberta para toda comunidade, portanto, é uma forma de contrapartida para o que a cidade oferece aos alunos da instituição”, explicou.

Em relação a expectativa de público, Roberto falou que a organização espero um grande público. “Nós temos dois Campus muito extensos, com diversos cursos, mas com a o ‘Arariá’, conseguimos agregar todos em um único ambiente. Além disso, esperamos que toda a comunidade que estão próximas, ou até mesmo de bairros mais afastados, compareçam como em todas as outras edições, finalizou.

Serviço: O evento será realizado na próxima quinta (6), às 19H, na rua Ruma Manoel Mendes, ao lado do Campu1 da UFMS. A entrada é gratuita.

Estudantes da UFMS organizam “Arraiá” aberto ao público

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.