22/04/2013 11h37 – Atualizado em 22/04/2013 11h37

Da Redação

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual recebem, a partir de hoje (22), o material de divulgação e participação do “Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal”. A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.709 correspondências e espera alcançar as escolas públicas de Norte a Sul do País.

Os kits de divulgação foram montados de 15 a 18 de abril e são compostos por: regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2012, carta para os diretores das escolas e carta do presidente do Senado. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-lo na página do certame, localizada no endereço http://www12.senado.gov.br/jovemsenador# .

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os 27 finalistas de cada Estado e do DF irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários