33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estudantes universitários começam a maratona por busca de moradia em Três Lagoas

19/01/2012 14h36 – Atualizado em 19/01/2012 14h36

Estudantes se deslocam de mais de 2500 km para morar em Três Lagoas

Com os altos valores dos imóveis, estudantes que estão se matriculando nas faculdades, por meio da nota do SISU, estão tendo dificuldade em alugar casas

Rafael Furlan

A cidade de Três Lagoas já está ficando mais movimentada com a vinda de vários universitários se matriculando nos diversos cursos de graduação nas faculdades particulares e federal da cidade. Com essa movimentação, vários setores da economia ganham, entre eles, alimentício, têxtil, escolar e até mesmo imobiliário.

Buscando conhecimento de qualidade, muitos se deslocam de várias regiões do Brasil para Três Lagoas. Por ser uma cidade acolhedora e com grande projeção futurista, parte desses alunos não retornam para suas cidades, arrumam serviço e começam a atuar em diversas áreas, se especializando assim e continuando os seus estudos.

Com a oportunidade oferecida a esses universitários por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada, Três Lagoas está movimentada de alunos com seus familiares para realizarem as matrículas. Filas se formam nos câmpus e eles aguardam com muita alegria. Estevão Botura Stefanuto, 17 anos, veio com sua família fazer a matrícula para o curso de geografia. Ele é da cidade Bariri, interior de São Paulo, e está muito feliz em poder morar em Três Lagoas. “Pesquisei o estado e gostei muito. É uma cidade longe da minha, de porte médio, mas tem uma estrutura boa. Sempre foi meu sonho fazer geografia. Hoje meus pais vieram comigo para ver as instalações de onde eu irei estudar. finaliza o universitário.

Ivan de Lima de Freitas, estudante de Letras é outro exemplo. Ele é de Belém e viajou por vários quilômetros para vir se matricular na universidade. “Entrei pelo SISU e foi uma ótima oportunidade para eu estudar”.

Moradia

A maioria dos candidatos estão com dificuldades em locar alguma moradia para morar. Devido os valores das casas, muitos optam por viajar e não morar em Três Lagoas, como é o caso do estudante Adilson Felix. “Sou de Andradina e não pretendo morar em Três Lagoas, pois é muito caro o aluguel. Prefiro viajar todos os dias”.

O questionamento de todos os entrevistados da matéria era que não estavam conseguindo locar nenhum imóvel. Pessoas que estão oferecendo vagas em repúblicas e que anunciaram nas faculdades, estão recebendo inúmeras ligações querendo alugar as casas.

Estevão levou a família para visitar a Universidade
Foto: Rafael Furlan

Alunos esperam ansiosos para realizarem as matrículas
Foto: Rafael Furlan

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.