20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia terão seis duplas de MS

Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), seis duplas sul-mato-grossenses pisarão na areia da Praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), para encarar a segunda e terceira etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia (CBVP) da temporada 2020/2021. As disputas começam nesta quinta-feira (8) e vão até a próxima terça-feira (13).

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), cerca de 64 duplas de 19 estados vão brigar pelo título. A segunda etapa do CBVP, de 8 a 10 de julho, contará no gênero masculino com a dupla composta por Cadu e Anthony, contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundesporte, já assegurados na fase de grupos. Pelo feminino, as gêmeas três-lagoenses Ana Beatriz e Maria Eduarda também estão garantidas no torneio principal.

Etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia terão seis duplas de MS

As duas duplas também participarão da terceira etapa, que será entre os dias 11 e 13 de julho, ambas com entrada na fase principal. Por outro lado, as parcerias Thiago/Carlos Eduardo, no masculino e Bruna/Larissa, Rafaela/Adriana e Aninha/Danny Caputo terão de buscar no qualificatório uma das quatro vagas para a fase de grupos. Ana Rita Muniz e Roberto Calepes Junior, beneficiários pelo Bolsa Técnico estadual, vão comandar a delegação de Mato Grosso do Sul na capital fluminense.

O Circuito Brasileiro Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Na primeira etapa da temporada, realizada antes do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em fevereiro de 2020, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), o título ficou com a parceria sul-mato-grossense Cadu/Anthony no masculino e Vitoria/Larissa (CE), no feminino.

Devido ao ouro na capital alagoana, Mato Grosso do Sul lidera o ranking da temporada 2020/2021 entre os rapazes, com 200 pontos. A Paraíba vem em segundo, com 180 e São Paulo em terceiro, somando 160. Entre as moças, o Ceará é dono da primeira posição com 200 pontos, seguido do Rio de Janeiro com 180, e Minas Gerais em terceiro lugar, com 160.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.