31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de novembro, 2021
InícioNotíciasGeralEvacuação de avião da Azul termina com feridos após decolagem abortada, veja...

Evacuação de avião da Azul termina com feridos após decolagem abortada, veja vídeos

R-YRH, que decolava rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

Uma evacuação de um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas na madrugada desta quinta-feira, 25 de novembro, após uma decolagem abortada, acabou com passageiros feridos, conforme vídeos e relatos a seguir.

O caso aconteceu no Aeroporto de Cuiabá com o A320neo de matrícula PR-YRH, que decolava rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo dados da ferramenta de rastreamento de voos FlightRadar24, o jato atingiu 88 nós (162 km/h) de velocidade, mas o piloto abortou a decolagem por motivo ainda não oficialmente confirmado. Segundo passageiros a bordo relataram, a parada teria sido por causa de uma pane hidráulica.

R-YRH, que decolava rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo descreveu, nos stories de seu Instagram, Rafael Gomes, mentor de influenciadores digitais que estava a bordo, após alguns segundos de aceleração ocorreu uma rápida desaceleração e, depois da parada da aeronave, houve alguns momentos de silêncio.

Ouviu-se então o comandante informando para que a tripulação aguardasse instruções, porém, após mais algum tempo, Rafael notou uma comissária se levantando, falando algo no sistema de som da aeronave (que ele não compreendeu) e então dezenas de passageiros se levantando e tentando correr para a porta dianteira, a qual outra comissária acabara de abrir, iniciando-se uma situação de pânico generalizado.

Com a confusão armada, os comissários teriam iniciado a evacuação através das escorregadeiras de emergência, que, apesar de ter sido feita de forma rápida, acabou sendo desordenada em função do pânico, resultando em passageiros feridos no procedimento de saída da aeronave.

Vídeos publicados nas redes sociais, como o visto a seguir, mostram o momento em que há muita confusão e desespero a bordo:

Ainda segundo o relato de Rafael, ele estava no assento da janela de emergência do meio da fuselagem, e somente após alguns instantes da confusão a bordo é que os passageiros próximos a ele se lembraram da possibilidade de abrir aquela saída.

Após a abertura, Rafael afirma que, em meio ao desespero, ele saiu por cima da asa e pulou para o chão, mas viu diversas pessoas se machucando ao descerem umas sobre as outras nas escorregadeiras de emergência.

Relatos de outras pessoas que presenciaram a situação apontam ainda que os bombeiros do aeroporto não foram comunicados prontamente sobre o ocorrido, demorando a chegar para fornecer assistência.

Em nota enviada à imprensa, a Azul informou: “Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.