22/04/2014 10h44 – Atualizado em 22/04/2014 10h44

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Feiratrês, o evento foi realizado no início da Semana Santa

Assessoria

A 1ª Feira de Pescados de Três Lagoas, realizada no início da Semana Santa, foi um sucesso. É o que avaliam os idealizadores do evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Feiratrês – deve virar tradição e ser realizada mais de uma vez ao ano.

“Foi um sucesso. Acompanhei do início ao fim o evento. Pude perceber esse êxito conversando com os pescadores e através de comentários da própria população. Vamos realizar todos os anos na Semana Santa, isso é um fato. Porém, estamos estudando a possibilidade de realizarmos mais de uma vez, em outras datas”, salientou Luciano Dutra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A proposta de realizar a feira foi uma iniciativa do próprio secretário. “Nos próximos anos serão disponibilizadas barracas de alimentação com produtos ligados ao pescado”, enfatizou.

“A realização desse evento foi oportuno para a divulgação da Colônia de Pescadores Z-3 e como incentivo e estímulo ao trabalho e geração de renda das famílias que vivem da pesca”, destacou Dutra.

LEGALIZAÇÃO

Em reunião no seu Gabinete, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antes da realização do evento, Luciano Dutra voltou a frisar a importância da exigência dos pescadores estarem devidamente habilitados e licenciados junto aos órgãos competentes de Meio Ambiente (Polícia Militar Ambiental), Vigilância Sanitária e Prefeitura (Alvará).

“Sinto-me feliz pela resposta que todos deram à proposta da realização da Feira de Pescados. Foi e continuará sendo uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho que vocês fazem e também de aumentar a tão necessária renda para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias do Jupiá”, observou.

ESPÉCIES

A população de Três Lagoas teve a oportunidade de comprar várias espécies de peixes de água doce, próprias do Rio Paraná, Rio Sucuriú e de criadouros em Tanques Rede. Além dos conhecidos e apreciados pescados (inteiro e filé) de: pintado, tilápia, corimba, piapara, corvina, pacu e porquinho, entre outros.

A Feira do Pescado foi realizada na Quinta-feira Santa (17), no centro da cidade, entre Avenida Rosário Congro e Eloy Chaves. (AsCom Prefeitura de Três Lagoas)

Várias espécies de peixes foram oferecidas aos consumidores, durante a realização da feira (Foto: Divulgação)

A possibilidade de adquirir pescados mais frescos do que os de supermercados levou muita gente à feira (Foto: Divulgação)

A movimentação de pessoas em busca de peixes foi grande durante a realização do evento (Foto: Divulgação)

Comentários