29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ex-jogador Basílio visita escolinha de futebol em Três Lagoas

25/04/2013 15h08 – Atualizado em 25/04/2013 15h08

Escolinha de futebol de Três Lagoas recebe a visita do ex-jogador Basílio

Basílio veio conhecer o trabalho realizado pelo professor Lelão e conversar sobre uma parceria entre as escolinhas

Cristiane Vieira

O ex-jogador Basílio veio até Três Lagoas para conhecer o projeto da Escola de Futebol Fut. Baby Mirin, que é coordenada pelo professor Lelis Rocha, mais conhecido como Lelão. Os dois se conhecem de quando jogaram futebol juntos. Basílio, que já autou em grandes clubes como Santos, Coritiba e Palmeiras, hoje têm um projeto social em Andradina, cidade aonde nasceu.

Para o ex-jogador a satisfação de ver o empenho e foco no objetivo das crianças da escolinha é o que motiva ainda mais a fechar a parceria com o projeto de Três Lagoas. “É uma satisfação muito grande poder ajudar essas crianças. A melhor coisa que um ser humano pode fazer é ajudar essa molecada a realizar o sonho delas”, finalizou. Ele ainda ressaltou sobre a importância desses projetos para que as crianças não fiquem nas ruas e nem conheça o mundo das drogas e sim que se ocupem fazendo alguma atividade física, praticando esporte.

O campeão brasileiro pelo time de Santos tem a escolinha Revelando Craques em Andradina e fala sobre seus jogadores que já foram contratados por grandes times. “Nós temos 3 atletas que hoje jogam no time do São Paulo Futebol Clube, eles foram revelados pela nossa escola, fizeram o teste e hoje treinam no juniores. Nós também temos alunos que estão jogando no Japão”, concluiu. Atualmente a Revelando Craques tem 30 alunos de Andradina e 20 da região.

PROJETO FUT. BABY MIRUN

O projeto Fut. Baby Mirin é realizado todas as terças e quintas-feiras no estádio da Aden com crianças de 04 a 13 ano de idade. As inscrições para participar da escolinha de futebol podem ser feitas no local nos dias de treino com o próprio professor. O trabalho realizado pela equipe é com um planejamento diferenciado, trabalhando desde a iniciação ao treinamento das crianças, com foco no desenvolvimento técnico, tático, físico e psicológico. “Nós estávamos esperando uma oportunidade de oferecer algo a mais para essas crianças e agora com a chegada do Basílio isso é possível”, finalizou o professor.

A equipe comandada por Lelão já disputou 3 competições e foi campeã em duas, uma Copa Sesc e Copa Dom Bosco. Outro destaque do professor foi sobre a disputa do Campeonato Internacional. “Nossa equipe foi à única invicta, só perdemos nos pênaltis na semifinal do campeonato. Tivemos a melhor campanha entre os 72 clubes que participaram, fomos o único time que não sofreu nenhum gol. Ganhamos como defesa menos vazada e o artilheiro do campeonato foi um jogador nosso, com 9 gols”, concluiu. A competição tinha grandes times como Flamengo e Cruzeiro e aconteceu em Avaré.

A escola de futebol Fut. Baby Mirin está conversando com o ex-jogador Basílio para fechar uma parceria com o projeto que o jogador tem em Andradina.

Basílio veio até Três Lagoas conhecer o projeto da escola de futebol Fut. Baby Mirin. Foto: Cristiane Vieira

O atleta distruibuiu autográfos aos futuros jogadores de futebol. Foto: Cristiane Vieira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.