16/11/2018 08h27

A Costa Leste de MS será representada por Rafael Gil, que foi um dos 24 chefs convidados a participar do The Final Table, reality show produzido pela Netflix

Gisele Berto

Estreia no próximo dia 20, na Netflix, o reality culinário The Final Table – Que Vença o Melhor, que reúne os 24 melhores chefs do mundo em uma competição culinária global.

Entre esses profissionais estará Rafael Gil, 35 anos, chef de cozinha nascido em Bataguassu e com passagens por restaurantes estrelados pelo mundo todo.

“Minha carreira começou em um banco. Mas eu sentia que não era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Então eu decidi seguir meu coração”, diz Gil, no trailer de divulgação da sua participação no reality.

Rafael Gil já trabalhou na Espanha, no multiestrelado Martín Berasategui. Depois foi para Cingapura e, então, para Hong Kong, comandar o badalado Ozone Bar, no 118º andar do Ritz Carlton, a quase 500m de altura.

Neste ano deixou Hong Kong com destino a Indonésia, para ser diretor da cozinha de outro empreendimento do grupo Marriott: o luxuoso Keraton at The Plaza, em Jacarta.

O Perfil News fez uma entrevista completa com o chef Rafael Gil no ano passado. Confira aqui

O REALITY

The Final Table é um reality produzido pela Netflix, que vai ao ar no próximo dia 20.

Os participantes se reunirão em 12 duplas de chefs de cozinha do mundo inteiro encarregados de preparar pratos tradicionais do México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, Estados Unidos, Índia e Itália.

Cada episódio destacará um país e sua culinária, com a participação de celebridades, críticos gastronômicos e do chef mais admirado de seu respectivo país, que vão eliminando equipes até a final.

Entre as celebridades brasileiras convidadas estarão Bebel Gilberto e Alessandra Ambrósio. Outra brasileira também participará do show: a chef Helena Rizzo, que compõe a “mesa final”, de que fazem parte nove lendários ícones da culinária mundial.

No último episódio, somente um dos competidores ganhará um lugar nesta Mesa Final: além de Helena Rizzo (Brasil), fazem parte da Mesa Enrique Olvera (México), Andoni Aduriz (Espanha), Clare Smyth (Reino Unido), Vineet Bhatia (Índia), Grant Achatz (Estados Unidos), Carlo Cracco (Itália), Yoshihiro Narisawa (Japão) e Anne-Sophie Pic (França).

A série é apresentada por Andrew Knowlton, escritor vencedor do prêmio gastronômico James Beard e editor da revista americana Bon Appétit.

TRAILER THE FINAL TABLE

ESTREIA 20 DE NOVEMBRO – NETFLIX


Chef Rafael Gil, em sua participação no The Final Table, da Netflix. Foto: Arquivo Pessoal



Comentários