23/06/2017 13h07

Contratualização permitirá o atendimento de mil mulheres para a realização do exame

Redação

Uma fila de espera de mais de 2 mil mulheres será reduzida pela metade em 7 meses, após um contrato entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Agora, mulheres que esperam há muito tempo, podem realizar o exame de mamografia pela rede pública, no Hospital.

Serão realizados cerca de 140 exames por mês, o que fará com que em 7 meses mil mulheres sejam atendidas e possam dar continuidade em consultas e possíveis tratamentos necessários.
A mamografia, exame necessário para muitas mulheres, deixou de ser realizado gratuitamente na rede municipal de Três Lagoas em novembro de 2016, após uma peça importante parar de funcionar. O pedido da nova peça já foi realizado, e chegou ao município, por meio de importação.

Agora, a Secretaria de Saúde fará a manutenção do equipamento, para que em um curto prazo a demanda de exames também possa ser suprida na Clínica da Mulher até que a fila de espera chegue a um número extremamente reduzido, com o agendamento apenas dos novos pedidos médicos.
A contratualização entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora permitirá a realização de diversos exames que eram realizados apenas em Campo Grande ou que possuam uma fila de espera que precisa ser extinta. Entre os exames também estão a Tomografia e a Ressonância Magnética.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Comentários