04/07/2019 07h42

Exame para o escolha dos membros do Conselho Tutelar de Brasilândia acontece neste domingo

Prova acontece às 8h na Escola Municipal Antonio Henrique Filho

Gisele Berto

O exame para o Processo de Escolha Unificada dos membros do Conselho Tutelar de Brasilândia acontecerá neste domingo, 7, a partir das 8h, na Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

O comunicado foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial do Município.

O exame de conhecimento específico tem duração de três horas e o conteúdo da prova é, principalmente, referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CMDCA recomenda a todos os candidatos que levem um documento com foto, caneta esferográfica na cor azul ou preta e cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

Caso o candidato não compareça ao local da prova será automaticamente excluído do processo de eleição. Os aprovados ainda passarão pela etapa de avaliação psicológica.

PREPARAÇÃO

No último dia 27 de junho, os 31 candidatos participaram de uma formação de quatro horas com noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O processo de escolha está previsto para o dia 6 de outubro, das 8h às 17h. O voto é facultativo, secreto e, para votar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar quite com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020. A jornada de trabalho é de 40h semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600, com direito a Férias e Licença Maternidade.

Comentários