24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Excesso do uso de rede social pode ocasionar alguns problemas pessoais

25/01/2012 14h31 – Atualizado em 25/01/2012 14h31

Muita exposição pode trazer problemas, afirma Psicóloga

Redes sociais requerem cuidados com excesso de informação

Sidnei Ramos

Cada vez mais comum, com a popularização da internet, as redes sociais está cada vez mais presente na vida das pessoas. Facebook, Orkut e twitter, estão entre os mais conhecidos e usados da web e tanta exposição pode ser perigosa. “Algumas pessoas tem o hábito de expor suas vidas particulares de uma forma muito explícita e isso não é bom”, afirma Ludimila da Silva Perencini Meneses.

De acordo com a psicóloga, exposição demais pode gerar problemas, afinal a partir do momento em que a informação está disponível na internet, ela se propaga de modo rápido. Por isso ela orienta que as pessoas sejam mais atentas quanto ao que dizem e expõem nos perfis de rede social.

MUDANÇA DE HÁBITO

Antes os internautas usavam e exploravam de modo diferente o que ofereciam as páginas de rede social disponíveis na web. Mas este costume mudou e as empresas começaram a ver o potencial de divulgação por meio desta ferramenta. “As empresas também passaram a usar as mídias sociais, como forma de exposição, neste caso há bons frutos, pois expõem produtos e serviços”, diz Ludimila da Silva Perencini Meneses.

Portanto, o modo de usar as redes sociais é diferente entre pessoas e empresas. Exposição demais de intimidade no caso de pessoas, é prejudicial para a imagem dela, no entanto, o uso de modo correto feito por empresas, acaba trazendo retornos positivos.

Redes sociais são cada vez mais usadas no país
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.