18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exército volta a atacar a cidade de Ras Lanuf, na Líbia

10/03/2011 07h43 – Atualizado em 10/03/2011 07h43

Os bombardeios da aviação líbia sobre Ras Lanuf, cidade ao leste de Trípoli, atingiram na quarta-feira várias instalações petroleiras

Uol

Um caça do Exército líbio executou ataques aéreos nesta quinta-feira (10) contra grupos rebeldes ao leste de Ras Lanuf, cidade petroleira estratégica controlada pelos opositores ao regime de Muammar Gaddafi.

Uma coluna de fumaça era observada oito quilômetros ao leste de Ras Lanuf. Ainda não se sabe se os ataques provocaram vítimas.

Os bombardeios da aviação líbia sobre Ras Lanuf, cidade ao leste de Trípoli, atingiram na quarta-feira várias instalações petroleiras, informou o Conselho Nacional criado pelos representantes da insurreição.

REUNIÕES

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e a União Europeia começam nesta quinta-feira dois dias de intensas conversações sobre a crise líbia, com discussões focadas na possibilidade de impor uma zona de exclusão aérea sobre o país do norte da África.

Entre os assuntos que os 28 países-membros da Otan irão discutir está a base legal para impor uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, especialmente se tal ação for feita sem apoio da ONU. Não há previsão de uma decisão imediata sobre o tema.

Ganhar a aprovação do Conselho de Segurança da ONU também será difícil, já que espera-se que Rússia e China sejam contrários à zona. Mesmo assim, já estão sendo feitos esforços para se chegar a um rascunho de resolução.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.