21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Expansão econômica bomba colégio eleitoral de Três Lagoas

15/03/2012 16h23 – Atualizado em 15/03/2012 16h23

Pedidos de transferência de domicílio eleitoral aumentam em Três Lagoas

O último dia para regularização do título eleitoral é 9 de maio

Adriano Vialle

A explosão demográfica de Três Lagoas em razão do crescimento econômico vai refletir no colégio eleitoral de Três Lagoas. O crescimento do número de eleitores já se verifica no cartório eleitoral, que está registrando movimento atípico na transferência de títulos de eleitor. Trabalhadores, executivos, profissiionais liberais que veem perspectiva de permanecerem na cidade em razão das oportunidades, estão buscando regularizar, também, o domicílio eleitoral.

De acordo com a a técnica judiciária e chefe de cartório Nilce Louzan, os ‘novos’ moradores de Três Lagoas precisam ficar atentos aos prazos do calendário eleitoral. Mas observa que pelo movimento, muitos já estão de olho nas datas. No ano passado, até julho, houve 757 novos alistamentos e outros 490 eleitores de outras localidades pediram transferência de domicílio. Já no início deste ano, já são contabilizados 687 novos eleitores e 411 transferências.

A técnica judiciária relata sobre os documentos exigidos e as datas finais para realizar os procedimentos eleitorais. “O cidadão deve procurar o cartório eleitoral munido de uma cópia de identidade, cópia de comprovante de residência de pelos menos 90 dias atrás”. E completou: “Para transferir de uma cidade para outra tem que comprovar que mora 90 dias no atual município eleitoral dele. Evite filas, não deixa para última hora o último dia é 9 de maio”, concluiu.

Nilce informa que atualmente existe 67.489 eleitores em Três Lagoas representando crescimento de 0,126% comparado a 2011 e 2012 o crescimento do eleitorado no município.

A advogada Denise Vicente de Almeida, que residia em Pereira Barreto (SP), agora está morando em Três Lagoas e se tornou mais um novo eleitor da cidade. “Resolvi transferir meu título eleitoral para Três Lagoas porque estou residindo aqui há algum tempo e precisaria ficar me locomovendo para votar. É um procedimento simples e rápido que facilita muito”, disse.

O Cartório Eleitoral fica na Rua Alfredo Justino, 887, Centro. Telefone (67) 3522-1079 e atende de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 19h.

Cartório eleitoral registra aumento nas transferências de títulos. (Foto: Adriano Vialle)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.