34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Expectativa de público para o Carnalegria 2012 é de 30 mil pessoas

17/02/2012 13h39 – Atualizado em 17/02/2012 13h39

Este ano a festa será animada pelas bandas QFirmeza, Axé Brasil e o sertanejo universitário Thiago Bruno

Assessoria de Comunicação

Começa neste sábado (18), a partir das 23h, mais uma edição do Carnalegria para animar os foliões três-lagoenses. Este ano a Administração Municipal preparou uma estrutura especial para as quatro noites e duas matinês de Carnaval. Para proteger os foliões de possíveis chuvas, foi montada uma estrutura coberta de 2 mil metros quadrados, além da praça de alimentação – que será destina a entidades beneficentes – e 35 banheiros químicos.

A edição do Carnalegria deste ano terá como palco a orla da Lagoa Maior entre os dias 18 e 21 de fevereiro, sendo duas matinês nos dias 19 e 21, das 15h às 18h. Durante os dias de festa, o público contará com a animação das bandas QFirmeza, Banda Axé Brasil e Thiago Bruno (sertanejo universitário).

Na última noite de festa, serão entregues os troféus para o melhor folião, bloco mais animado e melhor fantasia (as premiações serão válidas apenas para o período noturno).

Para a realização do evento, foram investidos cerca de R$ 250 mil com serviços de limpeza, iluminação, segurança, banda e infraestrutura. São parceiros do Carnalegria a Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Saúde, além de 80 seguranças particulares no período da noite e 40 nas matinês.

Segundo os organizadores, a expectativa de público durante os dias de folia é de aproximadamente 30 mil pessoas.

DESFILE

No domingo (19), a partir das 20h, será a vez das duas escolas de samba de Três Lagoas entrarem na avenida. O desfile será na Avenida Rosário Congro – começando pela rua Elvírio Mário Mancini até Avenida Antônio Trajano.

Para abrir os desfiles, o público irá prestigiar a apresentação do Bloco de Brasília tocando marchinhas e músicas tradicionais de Carnaval.

A missão das escolas de samba, durante os desfiles, é agradar os quatro jurados quanto aos quesitos samba enredo, bateria, evolução, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e adereços. A animação do público também fará diferença, uma vez que o voto popular será decisivo para a escolha da escola campeã.

A tradicional Acadêmicos Unidos de Três Lagoas entra na avenida para contar a história do papel e celulose com o samba enredo “Pedra, Palmeira, Papiro, Pergaminho, e enfim o Papel”. Já a jovem X-15 vai resgatar a história da construção da barragem com o samba enredo “Vila Piloto, Minha Raiz é Barrageira”.

Cada escola terá o tempo máximo de uma hora para apresentação na avenida. Caso haja atraso, a escola será penalizada em 10% do valor no repasse Municipal para 2013. Já quem respeitar o tempo do desfile, terá um acréscimo de 10% no repasse Municipal para o desfile do ano que vem.

O palco de autoridades e júri será montado em frente à Rua Generoso Siqueira.

Carnaval de Três Lagoas tem grande estrutura
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.