18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Expo Flores recebe 600 visitantes em menos de 2 horas

15/10/2003 15h17 – Atualizado em 15/10/2003 15h17

A 1ª Exposição de Flores – “ExpoFlores” de Três Lagoas reuniu, em menos de 2 horas, cerca de 600 visitantes que estiveram na praça Santo Antonio prestigiando o evento. Segundo informou o presidente da Apae e organizador da feira, Adão José Alves, “cerca de 200 pessoas, já no inicio da feira compraram alguma espécie de flores, o que supera todas as nossas expectativas”.

A principio, a idéia de realizar a exposição, foi de Flodoaldo Moreno, um dos integrantes da diretoria da Apae, que ao visitar uma feira na cidade da Ilha Solteira (SP), gostou tanto, que o motivou a promover uma em Três Lagoas, com as mesmas características.

Para isso, houve a necessidade de fazer uma parceria com a empresa Holambra, que forneceu as flores e três funcionários para orientar os visitantes como cultivar e cuidar das plantas. O resultado da venda é dividido com a empresa e a Apae, que lucra 20 por cento da venda bruta, enquanto a Holambra, fica com o restante.

A equipe que trabalha no atendimento aos visitantes é na maioria funcionários da instituição, ou que se ofereceram voluntariamente, contou uma integrante da diretoria da Apae, Neuza Oliveira Moreno.

A Expo Flores possui hoje a media de 140 espécimes de flores diferentes, com preços que variam de R$ 0,60 à R$ 28,50. Segundo Arnaldo Ito, funcionário da Holambra, as flores mais vendidas são: Mini-rosa, violetas, Lírio da Paz e Kalanchoe. Enquanto, as que mais encantam são as orquídeas. Arnaldo ressaltou que, não há risco de faltar espécimes já que estão chegando flores constantemente. A empresa colocou a disposição do evento um caminhão refrigerado para abastecer a exposição durante os quatro dias de duração.

A empresaria Maria Tereza Viana, falou à reportagem quando visitava a exposição, que o espaço é como “um encanto”, “lindo de se olhar”. Ela já estava no local a mais de uma hora, e já tinha comprado vários tipos de flores, considerando as orquídeas como a mais linda.

Renata Prandini Rodrigues

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.