27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Exposição “O Legado” é prorrogada até dia 25 no TJ

22/04/2014 17h45 – Atualizado em 22/04/2014 17h45

Foi prorrogada até o dia 25 de abril a exposição “O Legado”, com protótipos baseados em estudos de Leonardo Da Vinci

Da Redação

Foi prorrogada até o dia 25 de abril a exposição “O Legado”, com protótipos baseados em estudos de Leonardo Da Vinci. O TJMS é o primeiro tribunal brasileiro a sediar tal exposição, que está no Poder Judiciário desde o dia 18 de março, na Galeria dos Desembargadores, com entrada gratuita ao público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, mediante agendamento para visitas monitoradas.

Com 21 protótipos do gênio da Renascença, todos construídos a partir de estudos e desenhos, a exposição tem seis trabalhos inéditos e, diferentemente de outras mostras sobre Da Vinci, a maior parte das peças foi construída em tamanho natural.

Os visitantes da exposição podem apreciar protótipos com tal nível de excelência que não se encontra na própria Itália, terra do respeitado artista, e as peças são acompanhadas de painéis com reproduções de obras do artista, a exemplo da “Última Ceia”.

Compõem “O Legado” peças como Carro Metralhadora, Balestra, Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Inclinômetro, Mecanismo de Bater Asas Parafuso e Porca, Estudo da Asa, Máquina Voadora, Bate Estaca, Bicicleta, Câmbio, Caminhar Sobre a Água, Grua, Barco Canhão Giratório, Barco com Pás, Serra Hidráulica, Carro Cortador, Anemômetro, Máquina para Medir a Velocidade do Vento, Ponte Giratória e Técnica de Assalto.

As visitas podem ser agendadas por grupos ou escolas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3314-1306/1304.

A exposição “O Legado”, de Leonardo Da Vinci, tem patrocínio do Grupo Educacional UNIESP e do Grupo Brasilinvest, realização da MaisCom, Curadoria do Instituto Vinciano Italiano e apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Campo Grande, da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria Municipal de Educação, da Melke & Prado Advogados Associados e da Sanesul.

(*) Com informações de TJ MS

Com 21 protótipos do gênio da Renascença, todos construídos a partir de estudos e desenhos, a exposição tem seis trabalhos inéditos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.