20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

FAB transporta respiradores e máscaras de Guarulhos para Campo Grande neste sábado

Missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde, faz parte da Operação Covid-19.

Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, neste sábado (18), o transporte de 15 respiradores hospitalares e 20 mil máscaras de proteção de Guarulhos (SP) para Campo Grande (MS).

A missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde, faz parte da Operação COVID-19.

A chegada está prevista para as 11h45 na Ala 5 – Base Aérea de Campo Grande.

A Força Aérea Brasileira tem atuado em apoio aos brasileiros no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, a FAB repatriou brasileiros e familiares que estavam na China, prestando todo o suporte durante a quarentena destes cidadãos na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis.

Em outra missão, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa (MD), duas aeronaves C-130 Hércules foram empregadas na repatriação de um grupo de 66 brasileiros que estavam no Peru. Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país no enfrentamento ao COVID-19.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.