27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fabio Trad apóia combate aos maus tratos contra os animais

18/01/2012 13h19 – Atualizado em 18/01/2012 13h19

A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento idealizado e organizado pelos protetores de animais dando início a uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.

Assessoria de Comunicação

Pessoas em várias cidades ao redor do mundo, inclusive em Campo Grande, vão se manifestar neste domingo, dia 22, contra os maus tratos aos animais. A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento idealizado e organizado pelos protetores de animais dando início a uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.

Entre as reivindicações do estão a elaboração de leis mais rígidas e cadeia para as pessoas que cometerem crueldade contra os animais. Em Campo Grande, a concentração da manifestação ocorre em frente ao Shopping Campo Grande, a partir das 10h. Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas no site.

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais – e representante da Frente em Mato Grosso do Sul – considera o tema importante. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de bichos para abate.

Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou.

A Frente é presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). Segundo o parlamentar, é preciso que o Congresso faça uma consolidação da legislação que trata de animais. “Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las”, explica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.