28/02/2019 08h46

Empresário esteve em Três Lagoas para atualizar a prefeitura sobre o andamento do processo de instalação

Gisele Berto

O diretor de gestão empresarial da empresa de papel tissue Unir, Leandro Magalhães, esteve em Três Lagoas na última quinta-feira, dia 21, para atualizar a prefeitura a respeito do processo de instalação da fábrica no Distrito Industrial.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, e o diretor de indústria, Marcus Vinícius, da SEDECT da Prefeitura de Três Lagoas.

O diretor da Unir relatou que a empresa está dando andamento a todas as exigências burocráticas e, aguarda a liberação do Licenciamento Ambiental, pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), sobre a solicitação do financiamento.

O processo de licenciamento no Imasul já está em fase de conclusão, segundo Moraes. Após o carnaval haverá o último encontro entre o empresário e o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, quando a empresa deve receber a documentação que estava pendente no Governo do Estado.

Segundo o diretor de gestão ambiental da Unir a obra está prevista para iniciar em junho deste ano, com prazo máximo de 18 meses para conclusão. A fábrica será construída sobre uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial.

EXPANSÃO

O Secretário de Desenvolvimento de Três Lagoas afirmou, em entrevista ao Perfil News, que, apesar das obras ainda não terem iniciado para a primeira fase da Unir, os empresários já anunciaram o interesse em uma área vizinha. Durante a reunião os diretores apresentaram a documentação para uma segunda fase e um projeto de expansão da primeira planta.

A Unir produzirá papéis de uso doméstico (papel higiênico, guardanapos, papel toalha, sacos). Inicialmente, serão 120 oportunidades de emprego diretas.

A Unir pertence ao grupo Anin tem duas fábricas – uma de fabricação de papel e uma de transformação, ambas na região da Grande São Paulo. Em Três Lagoas a empresa unirá essas duas linhas produtivas em uma só fábrica.

Para o Prefeito Angelo Guerreiro, este é um momento importante para Três Lagoas. “A Unir chega para ampliar o cenário mercadológico de Três Lagoas, visto que a celulose já é produzida aqui, sem contar os benefícios que vai trazer ao gerar empregos no município e, consequentemente, ampliar o comércio local”, disse Guerreiro.

Reunião aconteceu no gabinete do prefeito Ângelo Guerreiro. Foto: Divulgação

Comentários