12/05/2016 10h02 – Atualizado em 12/05/2016 10h02

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai) está com as inscrições abertas do vestibular para os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Assessoria

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai) está com as inscrições abertas do vestibular para os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Ao todo são 80 vagas, sendo 40 para cada curso, e os interessados têm até o dia 11 de julho para se inscrever pelo site, sendo que as inscrições são gratuitas e as provas são agendadas com horários flexíveis.

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o setor industrial tem necessidade crescente de mão de obra qualificado e os cursos superiores são voltados para o público que tem interesse em atuar nas indústrias.

As provas serão agendadas durante o cadastro do candidato, que terá acesso ao resultado 24 horas após a realização do exame. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho e os aprovados no vestibular poderão efetuar as matrículas diretamente na secretaria acadêmica da FatecSenai Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 1.114, Bairro Amambaí, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30.

Detalhamento

O curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial tem duração de três anos e visa capacitar profissionais para a atuação nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. O tecnólogo em gestão da produção industrial poderá atuar nos segmentos de metal mecânico, têxtil e vestuário, sucroalcooleiro, alimentos, transformação, plástico e mineração.

Já o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial também tem duração de 3 anos e visa promover a formação de profissionais capazes de manter, implementar, desenvolver e otimizar sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. O tecnólogo em automação industrial poderá atuar nos diversos segmentos da indústria, atuando em processos de manutenção inteligente, controlando a eficiência e a qualidade energética dos sistemas e processos.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-9400 ou no site

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Faculdade do Senai da Capital abre inscrições de vestibular para dois cursos superiores. (Foto: Assessoria)

Comentários