16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

FAKE NEWS – Boletim que consta 16 casos confirmados de Covid-19 em Três Lagoas é falso

Na montagem, é visível que o número 1 foi colocado na frente do número 6, formando assim 16 no quadro de casos confirmados. Além de ser uma irresponsabilidade por parte de quem criou o boletim Fake, isso gera ainda mais transtornos ao sistema público, pois cria pânico nas pessoas

Está circulando pelas redes sociais uma montagem com o modelo do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, constando que em Três Lagoas há 16 casos positivos para Covid-19. A informação é falsa e reforça, mais uma vez, a importância de extrair informações apenas por meio dos órgãos oficiais.

Na montagem, é visível que o número 1 foi colocado na frente do número 6, formando assim 16 no quadro de casos confirmados. Além de ser uma irresponsabilidade por parte de quem criou o boletim Fake, isso gera ainda mais transtornos ao sistema público, pois cria pânico nas pessoas.

Para obter informações oficiais a população deve acompanhar as redes sociais da Prefeitura Municipal (Facebook: Prefeitura de Três Lagoas | Instagram: NossaTresLagoas) e principalmente ficar atento ao Portal Oficial no endereço www.treslagoas.ms.gov.br.

CASOS REAIS

Até o momento, 43 casos foram notificados como suspeitos para a doença, desses, 08 testaram positivo para Covid-19, 14 seguem em investigação, 19 foram descartados e 02, excluídos. Nenhuma morte foi registrada em Três Lagoas por conta do Coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.