03/01/2019 08h30

Informação é da Secretaria do Tesouro Nacional. Órgão informou que vai regularizar o sistema ainda nesta quarta-feira (2).

Redação

A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira (2) que houve uma falha na geração de ordens bancárias para pagamento de militares e servidores do Poder Executivo Federal no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).

Com a falha, os pagamentos dos servidores não estavam disponíveis na manhã desta quarta. Geralmente, o pagamento é feito no primeiro dia útil do mês.

A secretaria informou ainda que, legalmente, não houve atraso no pagamento, já que a lei prevê que deve ser feito até o segundo dia útil do mês.

Segundo nota enviada pela secretaria, a correção da falha já está sendo feita e o pagamento será realizado ainda nesta quarta.

Nota do Tesouro

Leia abaixo a íntegra de nota divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Nota à Imprensa

Pagamento dos militares e servidores civis do Poder Executivo Federal

A equipe técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informa que já está implantando a solução para correção da uma falha ocorrida na geração das ordens bancárias para pagamento da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo Federal no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). O pagamento será realizado ainda hoje (02/01).

De acordo com a Medida Provisória nº 2.165-36, de 23/08/2001, a data de pagamento dos servidores não poderá ser posterior ao segundo dia útil do mês subsequente ao de competência. Portanto, pela lei, não há que se falar em atraso de pagamento.

Secretaria do Tesouro Nacional

(*) G1.COM

Foto/Divulgação

Comentários