23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Falta de ambulância para o transporte ao PAB preocupa três-lagoenses

19/01/2011 12h42 – Atualizado em 19/01/2011 12h42

Falta de ambulância para transporte ao PAB preocupa três-lagoenses

A secretaria municipal de saúde, disse que irá resolver a situação

Guta Rufino

A equipe do Perfil News recebeu informações que o Corpo de Bombeiros estaria sem uma ambulância para transporte de pessoas que precisavam ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Básico (PAB) devido a algum mal estar.

De acordo com o Quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a ambulância havia sido recolhida devido perca total após um acidente, e ocupar a viatura de resgate de urgência e emergência no caso de mal estar poderia prejudicar vítimas de casos graves que precisasse do atendimento.

Em contato com a Secretaria de Saúde, a reportagem foi orientada a falar com Eliane Brilhante, que é responsável pelo PAB e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Eliane esclareceu que o serviço prestado pela equipe do SAMU também é de urgência e emergência e orientou a equipe de reportagem a falar com o responsável pelos transportes na área da saúde.

Após mais uma ligação, em contato com o responsável pelo transporte, Luiz Alberto, o mesmo informou que a ambulância que era utilizada pelo Corpo de Bombeiros no transporte de vítimas com mal estar ao PAB, que provavelmente será substituída em breve, porém, irá depender do convênio firmado entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde, que informou que a situação será avaliada, devido à ambulância ter sofrido perca total, e que a administração está aguardando o laudo para poder informar se outra ambulância será disponibilizada ao Quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Na foto a imagem da ambulância que se trata a matéria
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.