23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Familiares e amigos de vítima fatal protestam na Egídio Thomé

09/03/2011 18h38 – Atualizado em 09/03/2011 18h38

Manifestantes protestam na rua Egídio Thomé reivindicando sinalização

As famílias pedem justiça pela morte da idosa de 64 anos que morreu após ser atropelada

Guta Rufino

Por volta das 17h desta quarta-feira (9), familiares, amigos e vizinhos de uma idosa que morreu após ser atropelada, se reuniram na Rua Egídio Thomé, no bairro JK, para uma manifestação reivindicando respeito no trânsito e sinalização para maior segurança da via.

ACIDENTE FATAL

Dirce Rita de Souza, de 64 anos, foi atropelada por um motociclista não habilitado e em alta velocidade na rua Egídio Thomé, em frente de sua residência no dia 28 de fevereiro deste ano.

MANIFESTAÇÃO

Os moradores do bairro estão revoltados com o fato e reivindicam quebra-molas, placas, além de respeito por parte dos condutores de veículos que passam pela via em alta velocidade, chegando a 100 km por hora. “Reivindicamos sinalização, e mais segurança no trânsito de Três lagoas”, disse José Antônio da Cruz, filho da Vítima, e completou, “O trânsito aqui é violento”.

A Polícia Militar compareceu ao local durante a manifestação para o isolamento e proteção da via.

PERIGO CONSTANTE

Os vizinhos da vítima mostraram fotos de uma acidente que aconteceu no ano passado , onde um carro entrou em uma das residências, derrubando o muro. O veículo teve perda total.

FATO REAL

Gerson Rodrigues de Lima, de 56 anos,técnico viário, foi vítima de uma acidente em 2007, no mesmo local onde Dirce foi atropelada e morreu devido não resistir os ferimentos.

Lima relata que devido o acidente ficou com problemas que o dificulta na locomoção, teve os dois braços quebrados, uma costela e o fêmur. “Aqui sempre foi perigoso, falta sinalização”, afirma o técnico viário, que ainda relata como aconteceu o acidente, “uma mulher de carro entrou com tudo na rua e pegou minha moto causando o acidente”

HORA DO TERROR

De acordo com a população, o horário mais movimentado é entre as 17 e 20h, horário que os jovens vão para a escola e as pessoas retornam dos serviço.

REIVINDICAÇÃO

Na próxima terça-feira (15), os manifestantes irão se reunir na Câmara Municipal de Três Lagoas para reivindicar a sinalização do loca.

Familiares e amigos estenderam faixas pedindo justiça e apoio dos vereadores
Foto: Guta Rufino

Dirce, de 64 anos, morreu após ser atropelada por um motociclista sem CNH em alta velocidade, em frente a sua residência
Foto: Guta Rufino

Lima, de 56 anos, ficou gravemente ferido em um acidente pela via
Foto: Guta Rufino

Na próxima semana os manifestantes irão se reunir na Câmara Municipal para reivindicar sinalização para a rua Egídio Thomé no JK
Foto: Guta Rufino

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.