23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Famílias brasilandenses recebem a chave da casa própria

28/07/2017 13h52

O programa é uma parceira do governo do Estado com o município de Brasilândia e o Governo Federal

Redação

Na próxima segunda-feira (31), às 10h30, na rua Alcides Crepaldi, do bairro José Inácio Batista, a Prefeitura de Brasilândia, em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, vai entregar as chaves de 18 unidades habitacionais no Loteamento José Inácio Batista.

O programa é uma parceira do governo do Estado com o município de Brasilândia e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS, do Governo de Mato Grosso do Sul e dos Municípios.
As unidades habitacionais contemplarão famílias com renda familiar de R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00 e que tenham capacidade de financiar a sua moradia em até 30% da renda. Um dos requisitos para adquirir a tão sonhada moradia própria, era que as pessoas inscritas não poderiam ter restrições cadastrais.

HISTÓRICO

As inscrições ocorreram no segundo semestre de 2015 pela Prefeitura e Entidade AADEHC, sendo que ambas realizaram as coletas de documentos e enquadramento das famílias. Posteriormente, a Caixa Econômica Federal finalizou a analise documental em relação ao enquadramento de renda. O sorteio ocorreu no mês de novembro daquele ano. Após a análise e aprovação, os contemplados assinaram o contrato em setembro de 2016.

O sonho da casa própria para algumas famílias vai virar realidade. E estamos fazendo outras parcerias para em breve anunciar à população”, disse o prefeito Dr. Antonio.

(*) Assessoria de Comunicação

(Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.