16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Famílias realizam Feirinha do Vale Renda na Estação Ferroviária

02/10/2017 09h51

Comercialização de produtos artesanais feitos pelas famílias do Programa Vale Renda será todos os sábados pela manhã.

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

Famílias do Programa Vale Renda, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), conquistaram uma nova oportunidade de comercializar seus produtos de artesanato e melhorar a renda familiar.

Com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do prefeito Ângelo Guerreiro, as famílias do Programa Vale Renda, desde sábado (30) passaram a contar com um espaço fixo para a comercialização de seus produtos, na Estação Ferroviária da antiga NOB, na Avenida Rosário Congro, no Centro.

A denominada “Feirinha do Vale Renda” será aos sábados pela manhã e nela serão vendidos produtos de artesanato, pães e bolos caseiros, bordados e outros, feitos pelas famílias cadastradas nesse programa social do Governo do Estado.

“De início, temos 59 participantes inscritos, com carteirinha de Artesão e a tendência é aumentar esse número, já que passamos a contar com o apoio da Prefeitura que nos cedeu este local”, comentou a coordenadora local do Vale Renda, Meire Medeiros. O Programa Vale Renda atende a 1.114 famílias de baixa renda, no município de Três Lagoas, incluindo os Distritos de Arapuá e Garcias.

“Acreditamos na garra e na competência das pessoas que se mostram dispostas a melhorar a qualidade de vida das suas famílias com honestidade e trabalho”, observou o prefeito.

Acompanhado da primeira dama, Leide Daiane, o prefeito fez questão de visitar a Feirinha do Vale Renda e conversar com todos os que expunham e comercializavam seus produtos de artesanato.

As irmãs Marineuza e Marinalva Moraes, acompanhadas com os respectivos filhos, manifestaram a esperança de melhorias de vida com a renda na comercialização de bolos artesanais.

“É a primeira vez que a gente está participando desta importante oportunidade de mostrar e vender o que a gente sabe fazer”, disse Marinalva.

A mesma esperança e alegria manifestaram as irmãs Eva Carolini e Maiara Nara dos Santos, ao mostrarem os produtos de artesanato.

Além da ajuda financeira mensal de R$ 170, o Programa Vale Renda tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo do resgate da dignidade e da cidadania das pessoas.

Comercialização de produtos artesanais feitos pelas famílias do Programa Vale Renda será todos os sábados pela manhã. (FOTO: SECOM TRÊS LAGOAS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.