20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

FatecSenai pode oferecer cursos superiores a distância

04/11/2013 15h32 – Atualizado em 04/11/2013 15h32

MEC credencia FatecSenai Campo Grande para oferecer cursos superiores a distância

O 1º curso será de pós-graduação em Controladoria e Finanças, com um total de 30 vagas

Da Redação

O MEC (Ministério da Educação) credenciou a FatecSenai Campo Grande para oferecer cursos superiores a distância, concedendo conceito 4 de uma escala que vai até 5, após realizar uma minuciosa avaliação na instituição sul-mato-grossense. Com isso, a instituição agora também está habilitada para disponibilizar pós-graduação na mesma modalidade, oferecendo como primeiro curso o de Controladoria e Finanças, com total de 30 vagas e 360 horas-aulas.

Para o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o credenciamento para atuar em curso graduação e, consequentemente, pós-graduação lato sensu em EaD (Educação a Distância), tem um peso significativo para a FatecSenai e para a entidade em Mato Grosso do Sul. “Sem dúvidas representa um marco para o Estado, considerando a expertise do Senai também na inovação tecnológica e com atuação já consolidada no ensino superior”, avaliou.

Jesner Escandolhero acrescenta que o credenciamento do MEC permite uma nova frente de capacitação para o Senai de Mato Grosso do Sul. “Agora, podemos atuar com pós-graduação a distância, o que abre novas oportunidades para qualificação dos futuros profissionais das indústrias, que também precisam de gente qualificada na área de gestão”, declarou, detalhando que a equipe já trabalha na elaboração de outros cursos para serem oferecidos no próximo ano, conforme a demanda.

Já o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, detalhou que o credenciamento refere-se a cursos de graduação e estende-se ao de pós-graduação. “A FatecSenai Campo Grande solicitou ao MEC credenciamento para ofertar cursos de graduação a distância e o primeiro a ser oferecido será de pós-graduação, faltando apenas a publicação da portaria para iniciar o período de inscrições e matrículas”, explicou.

O gerente da FatecSenai, Artur Quintella, lembrou que esse credenciamento tem grande representatividade tanto para a Faculdade, quanto para o Senai de Mato Grosso do Sul. “Fortalece ainda mais a nossa atuação na educação superior. É um resultado que reflete o trabalho da equipe da FatecSenai, do Núcleo de Educação a Distância e da Gerência de Educação”, pontuou.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, também ressaltou o conceito obtido pela FatecSenai Campo Grande. “O credenciamento para oferta de cursos de pós-graduação foi um passo importante para nós, que já realizamos cursos técnicos a distância”, disse.

(*)Com informações de Assecom Fiems

O Senac agora também está habilitada para disponibilizar pós-graduação, oferecendo como primeiro curso o de Controladoria e Finanças (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.