25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Fazenda aplica regime especial a 1,4 mil inadimplentes no Estado

09/04/2018 15h55

Fazenda aplica regime especial a 1,4 mil inadimplentes no Estado

Contribuintes enquadrados terão que pagar ICMS à vista

Redação

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) publicou duas resoluções no Diário Oficial do Estado de hoje, aplicando regime especial de controle e fiscalização a 1.461 contribuintes inadimplentes de Mato Grosso do Sul, quanto ao pagamento do ICMS Garantido nos meses de janeiro e fevereiro.

O regime especial consiste na apuração do ICMS Garantido à vista de cada operação e no pagamento do tributo no momento da entrada no território de Mato Grosso do Sul de mercadorias destinadas aos contribuintes enquadrados. A aplicação dessa forma de recolhimento é feita independente das sanções previstas na legislação tributária.

Os contribuintes enquadrados no regime especial voltam a recolher pelo sistema regular assim que sanarem a pendência. Para isso, conforme as resoluções da Sefaz, a Unidade de Controle Fiscal deve comunicar a regularização da inadimplência aos postos fiscais de divisa interestadual, no prazo de cinco dias.

As respectivas relações de contribuintes com pendências tributárias — 1.001 deles referentes ao mês de janeiro e outros 460 de fevereiro — estão especificadas em anexos das resoluções Sefaz 2.930 e 2.931 e podem ser acessadas pela internet, na edição do Diário Oficial, pelo site www.ms.gov.br.

(*) Assessoria de Comunicação

Fazenda aplica regime especial a 1,4 mil inadimplentes no Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.