20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Federações tem até dia 30 para se credenciar na Fundesporte

16/12/2003 10h24 – Atualizado em 16/12/2003 10h24

As Federações Esportivas de Mato Grosso do Sul têm até o dia 30 de dezembro para efetuar o credenciamento junto à Fundesporte, a fim de ficarem aptas a requerer apoio financeiro do Fundo de Investimentos Esportivos em 2004. A informação é do presidente da Fundesporte, Rodrigo Terra, ao explicar que, de acordo com o novo decreto que regulamenta o FIE, as entidades esportivas serão ranqueadas conforme regulamento da pontuação do ranking, criado pela Comissão de Ranking Esportivo.

Segundo o assessor do FIE, João Alberto Chagas, a entidade precisa estar com o registro de Cadastro de Convenente da Administração Estadual – CCAD, que pode ser obtido na Secretaria de Estado de Gestão Pública – SEGES. “É muito importante que as Federações compareçam munidas da documentação necessária, dentro do prazo estipulado, pois isto dará o direito de pleitear recursos para a concretização de projetos esportivos e de lazer”, afirma João.

De acordo com o decreto nr. 11.471, de 11 de novembro, a Comissão de Ranking Esportivo irá efetuar a pontuação e o percentual de cada entidade de administração esportiva, durante o mês de janeiro. Para tanto, a Comissão vai entregar oficialmente o regulamento que prevê os critérios de classificação das entidades de administração esportiva nesta quinta-feira, 18/12, ao presidente da Fundesporte.

A comissão é composta de 7 membros, nomeados pelo Governador no dia 28/11. Compõe a Comissão de Ranking Esportivo: Orlando Silvestre Filho, do Conselho Estadual de Desporto – CED; Clair Assunto Smaniotto, como Coordenador da Comissão e representante da Onged/MS; Firmo Henrique Alves, Federação de Motociclismo; João Batista da Rocha, Federação de Judô; Jorge Franco, Federação de Futebol Society; José Eduardo Amâncio da Mota, Federação de Voleibol; e Josimário Derbli, Federação de Handebol.

Lembrando que a referida Comissão tem até o dia 30 de dezembro para publicar oficialmente o regulamento da pontuação do ranking, que vai oferecer subsídios para classificação das Federações.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.